Chefe da Mercedes diz que Verstappen está “claramente pronto para o próximo passo” e admite considerá-lo para futuro

Max Verstappen é o assunto da vez depois de cada coisa que ela faz. O piloto de 18 anos de idade recebeu mais elogios de um antigo admirador: o diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, que não esconde pensar no nome do adolescente para o futuro do time de Brackley

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A personalidade de Max Verstappen estava clara desde que ele chegou à F1, mas os acontecimentos deste último final de semana ampliaram a impressão que a categoria tem dele. Não apenas pela quinta colocação no grid de largada e pelo desempenho, digamos, barulhento no GP da Austrália. Sabe quem não está surpreso? Toto Wolff. O diretor-executivo da equipe alemã foi só elogios ao "pronto" Max.
 
Depois de dizer que a Toro Rosso é a terceira força do grid, reclamar no rádio da estratégia da equipe, dizer que deveria estar muito à frente do companheiro Carlos Sainz Jr – que o estava segurando, segundo ele – e terminar apenas no nono lugar, o resultado do fim de semana poderia ser ruim para o holandês. Mas não foi o caso – nem próximo.
 
De acordo com Wolff, o holandês está, sim, nos radares da Mercedes caso o time precise de pilotos no futuro. Com Nico Rosberg em último ano de contrato, isso pode ser até apetitoso para discussões, mas Wolff não foi adiante. Disse, inclusive, que ficará surpreso se Verstappen não estiver num dos carros da Red Bull em 2017.
Toto Wolff (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"É óbvio que ele tem um grande futuro na F1. Seria estúpido não considera-lo se uma oportunidade surgir. Mas, no momento, não é uma questão", disse.
 
"Max não me surpreendeu no primeiro ano. Eu sabia o quão bom ele era. Agora, claramente ele está pronto para o próximo passo. Sei que a Red Bull tem altas expectativas para ele, então eu ficaria muito, muito surpreso se Max não estivesse guiando uma Red Bull em 2017", encerrou o executivo.
 
Na realidade, as impressões de Toto não são uma surpresa. O austríaco tentou contratar Verstappen como piloto da Mercedes oferecendo uma vaga na GP2 ou DTM e ser reserva na F1 em 2015. Junto de seu pai, o ex-piloto Jos Verstappen, Max decidiu ir à Red Bull e ganhar uma vaga na F1 imediata.

 

VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.