Chefe da Mercedes evita descartar Hamilton da luta pelo título e avisa: “Ele trabalha melhor sob pressão”

Toto Wolff acredita que Lewis Hamilton ainda tem suas chances de lutar pelo título contra Nico Rosberg e que a fatura ainda está longe de ser liquidada pelo alemão. Apesar de ver o britânico 33 pontos atrás do rival, o chefe da Mercedes entende que nada está definido, tal é a força da dupla da escuderia tricampeã do mundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes está em ritmo de festa depois de ter confirmado a conquista do tricampeonato do Mundial de Construtores no último domingo (9), em Suzuka. Porém, restando ainda quatro corridas para o fim da temporada 2016, Toto Wolff acredita que muito está por vir até a decisão do título do Mundial de Pilotos. A disputa está restrita à dupla da casa, com Nico Rosberg, depois de uma vitória acachapante no Japão, abrir 33 pontos de vantagem para Lewis Hamilton. Mas, embora o britânico tenha cometido um erro na largada, o que praticamente decidiu a vitória de Rosberg, Wolff entende que Lewis funciona melhor sob pressão e que é equivocado descartá-lo da briga.
 
O dirigente austríaco deixou claro que não vê motivos para criticar Hamilton pelo erro na largada em Suzuka e afirmou que seu potencial jamais pode ser contestado, mesmo em um momento tão desfavorável quanto o de agora.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Wolff acredita que Hamilton tem suas chances de lutar pelo título contra Rosberg (Foto: Mercedes)
“Depois de uma corrida como esta, não é o momento certo apontar o dedo para ele. Pela minha experiência dos últimos anos, a situação muitas vezes parece completamente diferente depois de 24 horas. Nosso objetivo principal é ajudar Lewis. Há dez dias até que chegue Austin, portanto não há necessidade de correr, diferente do que foi a semana passada”, comentou Wolff em entrevista coletiva no Japão.
 
“Ao mesmo tempo, é certo que Hamilton trabalha melhor sob pressão e quando tem um objetivo. De modo que eu não tenho dúvida de que vai ser uma dura batalha até o final. Ainda estamos muito longe de poder dizer que está tudo definido”, acrescentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diferente de Toto Wolff, Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, acredita que só mesmo o imponderável será capaz de tirar o título de Rosberg neste ano. O tricampeão mundial de F1 entende que Lewis só será capaz de chegar ao tetra “se algo acontecer com o carro” de Rosberg.

 
Restam quatro etapas para o fim da temporada 2016. A próxima está marcada para daqui a duas semanas, em 23 de outubro, quando será disputado o GP dos Estados Unidos no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.