Chefe da Mercedes exalta forma de Bottas em Silverstone e indica que renovação de contrato é iminente: “Estamos a 90%”

Toto Wolff avisou que vai definir de vez a renovação de contrato de Valtteri Bottas durante o período de férias, após o GP da Hungria. O dirigente austríaco rasgou elogios à forma do finlandês no GP da Inglaterra do último domingo, quando terminou em segundo depois de ter largado em nono lugar. Bottas já acumula duas vitórias na temporada 2017 da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas já conquistou duas vitórias e soma 154 pontos após dez corridas com a Mercedes em 2017. A forma bastante constante do finlandês, que só não pontuou na Espanha, onde abandonou, o coloca a apenas 23 pontos de Sebastian Vettel, o líder do campeonato. Toto Wolff, chefe da Mercedes, rasgou elogios ao seu piloto e sugeriu que a renovação do contrato é iminente. O dirigente austríaco assegurou que vai definir o tema de vez durante o período de férias de verão, em agosto.

 
Bottas teve uma grande performance nas últimas semanas. Na Áustria, teve um domingo perfeito e venceu após largar da pole-position. Uma semana depois, teve de cumprir uma punição por conta da troca de câmbio, largou em nono, mas aproveitou o melhor carro do grid na atualidade, superou Sebastian Vettel e também contou com a sorte ao ver o problema no pneu de Kimi Räikkönen, fazer a ultrapassagem e terminar em segundo no GP da Inglaterra do último domingo (16).
 
Wolff comemorou o resultado obtido pelo nórdico. “Valtteri Bottas é um verdadeiro finlandês. Ele pediu pouca informação para se manter concentrado, administrou os pneus enquanto perseguia o objetivo que havíamos lhe dado e o fez muito bem”, disse o chefe da Mercedes em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. 
A renovação de contrato de Valtteri Bottas com a Mercedes está cada vez mais próxima (Foto: AFP)
Sobre a ampliação do vínculo de Valtteri, que vai até o fim da atual temporada, Wolff sugeriu que o piloto deve continuar na Mercedes em 2018. “Estamos a 90% com a renovação de Bottas. Depois de Budapeste, vou sair de férias rumo à Itália e logo vou ter ideias mais claras”.
 
Toto também se mostrou feliz da vida com a performance de Lewis Hamilton, que foi perfeito no último domingo em Silverstone.
 
“Hamilton teve um fim de semana excepcional, administrou bem os pneus, não acelerou tão forte quando não precisava fazê-lo. Também alcançamos um segundo lugar na base da sorte e foi uma corrida sem sorte para a Ferrari”, salientou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No entanto, o austríaco não se ilude com a dobradinha em Silverstone e também não acredita que a Mercedes vai dominar o restante da temporada, em que pese a recente queda de rendimento da Ferrari.

 
“Hoje a Mercedes foi como nas duas últimas temporadas, mas sabemos que não é assim. A Ferrari é muito forte. Hoje eles tiveram muito azar, então temos de manter os pés no chão e trabalhar todos os dias para que possamos terminar os finais de semana com o que fizemos hoje. O domínio dos últimos anos não vai se repetir”, complementou.
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.