Chefe da Mercedes festeja renovação e “acordo ideal” com Rosberg: “Queríamos continuar juntos”

Toto Wolff e Nico Rosberg comemoraram a renovação do contrato do piloto alemão, que agora vale até o fim de 2018. O dirigente austríaco entende que não tinha outra opção a não ser manter Nico por mais tempo no time ao lado de Lewis Hamilton, assegurando a dupla explosiva por pelo menos mais dois anos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A sexta-feira (22) em Hungaroring amanheceu com a notícia da renovação do contrato de Nico Rosberg com a Mercedes. O alemão tinha vínculo com o time de Brackley até o fim desta temporada e oficializou a ampliação por mais dois anos. Na visão de Toto Wolff, chefe de equipe e diretor-esportivo da Mercedes, Nico era a única alternativa, uma vez que as duas partes gostariam de seguir juntas, de modo que a renovação de contrato foi o “acordo ideal”.
 
“Obviamente estamos muito felizes. Tivemos algumas semanas de negociações e sempre esteve claro que queríamos continuar juntos”, declarou o dirigente austríaco pouco depois de confirmar o acerto com Rosberg.
 
“A renovação com Nico é o acordo ideal para nós, e ter conseguido fechar tudo é o que importa. É incrível, e agora é seguir adiante juntos”, comentou Wolff.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Rosberg abraça Toto Wolff e comemora a renovação de contrato com a Mercedes (Foto: Reprodução/Mercedes)
Em comunicado emitido pela Mercedes para oficializar a renovação com Rosberg, a equipe exaltou o papel do alemão neste período em que o time faz parte do Mundial de F1.
 
“Nico tem sido uma peça-chave das Flechas de Prata desde quando a equipe voltou ao esporte em 2010 e tem desempenhado um papel fundamental no sucesso da equipe neste tempo. Ele conseguiu 19 vitórias e 25 poles até agora com a Mercedes-Benz e lidera o campeonato”, destacou a escuderia bicampeã do mundo.
 
Rosberg também festejou o acordo, que se mostrava inevitável, tanto que as duas partes jamais se manifestaram de forma contrária. Chegou a surgir um rumor sobre um eventual interesse de Nico em se transferir para a Ferrari, mas que logo foi dissipado com o passar do tempo e com a boa relação com a Mercedes.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O momento de assinar esse papel e olhar para o futuro é muito especial para mim, claro. Sou muito grato a Toto, Niki, Dieter [Zetsche] especialmente, e também a todo o restante da equipe. Estou já de olho no futuro”, afirmou.

 
Na esteira de tudo isso, está Lewis Hamilton. O britânico terá Rosberg ao seu lado por mais dois anos, mantendo assim uma dupla explosiva que vem disputando o título da F1 há dois anos e tem um histórico de muitas polêmicas. “É rock and roll, eles vão arrasar! Mas nós estamos conscientes desta decisão”, salientou o chefe da Mercedes.
 
Hamilton, por outro lado, comentou que não vê diferença entre ter ao seu lado na equipe Nico Rosberg, Fernando Alonso — seu ex-companheiro de equipe na McLaren — ou Sebastian Vettel. Na última quinta-feira, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que enxerga Seb incomodado com a pressão imposta pelo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, e entende que haveria lugar para o alemão na Mercedes em 2018. Mas tal possibilidade caiu por terra com a renovação de Rosberg por mais dois anos.
 
“Pessoalmente, não acho que seria muito diferente do que nós temos agora. Seria o mesmo se Fernando estivesse na equipe, ou outros grandes pilotos, ao meu lado. Seria a mesma coisa, nada diferente. Um piloto poderia ser mais agressivo, outro menos, cada um tem sua característica, mas não haveria muita diferença”, disse o piloto britânico ao rir do comentário de Horner em Hungaroring.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.