Chefe da Mercedes põe Wehrlein na lista de candidatos da Williams para 2018, mas nega interferência em decisão

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que Pascal Wehrlein disputa com Robert Kubica, Paul di Resta e Felipe Massa uma vaga na Williams na temporada 2018. Dirigente, no entanto, rejeitou interferir na escolha do time de Grove

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que Pascal Wehrlein faz parte de uma lista quádrupla de candidatos a uma vaga na Williams na temporada 2018 da F1. O dirigente, no entanto, descartou interferir na escolha do time de Grove.
 
Pupilo da Mercedes como Esteban Ocon, Wehrlein ainda não tem vaga no grid do próximo e pode acabar a pé já que a Sauber deve dar suas vagas aos protegidos da Ferrari.
Chefe da Mercedes colocou Pascal Wehrlein como cnadidato a vaga na Williams (Foto: Sauber)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

De acordo com Wolff, Wehrlein disputa a vaga com Robert Kubica, Felipe Massa e Paul di Resta. O germânico, porém, já sai em desvantagem nesta briga, uma vez que, aos 22 anos, não atende os requisitos da Martini, patrocinadora da Williams, que precisa de um piloto com mais de 25 anos por questões de marketing.
 
“Acho que eles estão conversando com quarto pilotos”, disse Wolff à emissora inglesa Sky F1. “Robert, Paul, Pascal e Felipe”, apontou.
 
“Mas mesmo que pudéssemos dar uma opinião, acho que não deveríamos. Uma equipe de corrida fundamentalmente vai tomar suas próprias decisões para o melhor interesse do time e para ter a melhor combinação de pilotos no carro”, ponderou. “Não quero criar uma situação em que pareça que estou me metendo como se fosse o irmão mais velho”, justificou. 
 
Por fim, Wolff elogiou e avaliou que Di Resta também merece uma nova chance no Mundial.
 
“Paul tem guiado de forma excepcional”, declarou. “Acho que ele merece uma chance. A carreira dele está inacabada na F1. Eu o vi no DTM e ficaria feliz se ele tivesse uma chance”, concluiu.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.