Chefe da Mercedes revela que patrocínio definiu escolha de Bottas como substituto de Rosberg: “Sem isso, Wehrlein correria”

O patrocínio do conglomerado finlandês Wihuri foi fundamental para que Toto Wolff se decidisse por Valtteri Bottas como novo piloto da Mercedes em 2017. O dirigente austríaco lembrou que ficou indeciso sobre o nórdico e Pascal Wehrlein. O dinheiro do grupo do bilionário Antti Aarnio-Wihuri definiu a fatura

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um fator sempre crucial na F1 foi decisivo para Valtteri Bottas substituir Nico Rosberg na Mercedes em 2017. Desde a aposentadoria do campeão mundial, cinco dias após a conquista do título no ano passado, Pascal Wehrlein surgiu como favorito por ser o reserva imediato do time anglo-alemão. Mas, além do prestígio de Toto Wolff, Bottas teve em seu favor o patrocínio do conglomerado finlandês Wihuri. O dinheiro do grupo do bilionário Antti Aarnio-Wihuri foi determinante para que a Mercedes optasse pela contratação do nórdico, revelou o chefe da equipe bicampeã da F1.

 
Segundo informa a Mercedes na sua página oficial, a Wihuri está envolvida em vários departamentos, desde produtos de embalagem até um segmento específico para a aviação. De empresa familiar, o grupo cresceu e hoje opera em 30 países, com cerca de 5 mil funcionários e volume de negócios estimado em € 1,9 bilhão. Do conglomerado faz parte o Grupo Wipak, divisão de embalagens da Wihuri e que produz soluções de embalagens para produtos alimentícios e também para instrumentos médicos.
O dinheiro finlandês da Wihuri definiu a ida de Valtteri Bottas para a Mercedes (Foto: AFP)
Toto Wolff falou sobre a contratação de Bottas em entrevista ao diário finlandês ‘Turun Sanomat’. E revelou que o patrocínio do piloto foi decisivo para que sua ida para a Mercedes fosse definida.
 
“Sem isso, teríamos outra alternativa em termos de acordo de patrocínio, e então Pascal Wehrlein correria com Lewis Hamilton. Antti tornou possível que Valtteri viesse conosco”, comentou o dirigente. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Antti é uma pessoa fantástica. Apesar do sucesso que ele tem na vida, é uma pessoa de espírito muito humilde. Valtteri tem outros parceiros importantes, mas Antti foi quem permitiu o acordo com a Mercedes. Ele também investiu um montante importante em patrocínios na Williams”, acrescentou.

 
Embora as cifras não sejam reveladas, o valor hoje bancado pela Wihuri para a Mercedes é maior que o antigo patrocínio do conglomerado à Williams. O dinheiro finlandês foi, de certa forma, também fundamental para que Felipe Massa voltasse à F1 e deixasse o período de aposentadoria para substituir Bottas em 2017, mantendo assim o Brasil no grid do Mundial, o que quase não aconteceu nesta temporada.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.