Chefe da Mercedes traça metas e diz que Bottas precisa entrar na luta pelo título em 2018: “É o que ele tem de fazer”

Chefe da Mercedes, Valtteri Bottas já tem metas para Valtteri Bottas, que vai para o segundo ano com a equipe alemã na F1. Toto Wolff quer ver o finlandês na briga pelo título em 2018. "Isso é o que ele tem de fazer", afirmou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada nem começou, mas a Mercedes já estabeleceu metas para Valtteri Bottas. E quer ver o finlandês na briga pelo título em 2018. O chefe da esquadra alemã, Toto Wolff, deixou claro que deseja ver um Bottas mais forte no segundo carro a bordo do carro prateado.

 
Bottas desembarcou na Mercedes depois de ter sido escolhido para substituir Nico Rosberg, que decidiu deixar a F1 após a conquista do título de 2016. E na primeira temporada com os tetracampeões, o nórdico se mostrou bastante competitivo na primeira parte do ano, quando venceu duas vezes, mas sofreu uma queda de rendimento na segunda metade, só retomando o desempenho nas corridas finais. Valtteri, inclusive, fechou o campeonato com vitória, em Abu Dhabi.
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, a Mercedes quer uma briga entre os dois em 2018 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No fim, o piloto terminou o Mundial na terceira colocação, com três vitórias e quatro poles, mas ficou a quase 60 pontos do companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Ainda assim, Wolff entende que Bottas tem o que é preciso para apresentar uma performance mais consistente neste ano e entrar na briga pela taça do mundo.

 
"Isso é o que ele tem de fazer", afirmou o dirigente em entrevista à ESPN. "Nós vimos alguns bons momentos, como em Sóchi e na Áustria. Só que, depois do verão, Lewis voltou mais forte, enquanto Valtteri sofreu uma queda. Mas ele se recuperou no final da temporada e é um finlandês com uma forte mentalidade de não desistir nunca. Espero que ele volte forte com tudo o que aprendeu nesta temporada contra o melhor piloto da F1 atual", completou.
 
O austríaco ainda descartou que Bottas possa lançar mão de "jogos mentais" para tentar superar Hamilton. "Esse não é o estilo de Valtteri", garantiu. "O que ele quer é ser comparado a um quatro vezes campeão do mundo. Se ele puder desafiar Lewis, então terá lugar entre os maiores da F1. Mas se ele não conseguir, vai saber e não haverá desculpas", concluiu. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.