Chefe da Mercedes vê perda de 0s5 em velocidade de reta para Ferrari e liga alerta de “aviso severo”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que a equipe prata perde para a Ferrari em velocidade de reta. E foi ainda mais preciso: meio segundo. É essa a diferença atual entre as duas principais equipes do grid. Para o dirigente, o alerta foi feito

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A pole-position de Sebastian Vettel foi um sinal importante do quanto a Ferrari evoluiu em 2018. De fato, a performance ferrarista em Hockenheim deixou ainda mais claro como os italianos agora possuem não só o melhor carro do grid, como também o motor mais eficiente – antes uma das grandes armas da rival Mercedes. Por isso, o desempenho vermelho acendeu a luz de alerta nas garagens prateadas. E Toto Wolff, o chefão da esquadra da estrela de três pontas, admitiu que a diferença de velocidade é uma "advertência severa". E até quantificou esse déficit: no momento, segundo o austríaco, o carro prata perde 0s5 em reta.

 
A Ferrari introduziu uma bem-sucedida atualização do motor no Canadá e vem colhendo os frutos do pacote. E isso fica claro quando se observa também o desempenho de Haas e Sauber, que utilizam as unidades ferraristas.
 
Perguntando sobre a vantagem da adversária, Wolff respondeu: "Já vou ouço Christian Horner reclamando da velocidade em linha reta há anos, então não vou entrar nessa. Mas, na verdade, é onde nós perdemos hoje. A Ferrari tem um grande motor e um enorme desempenho".
Toto Wolff admitiu uma perda drástica de performance (Foto: AFP)
"Fomos bem em todos os tipos de curva, mas deixamos a desejar em linha reta. Valtteri foi excepcional no último setor hoje e é por isso que ficamos tão perto da pole, mas temos de olhar para isso agora. Para ser preciso, estamos perdendo meio segundo nas retas", completou o dirigente em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
 
O austríaco entende que esse é um sinal de fraqueza e de algo que a Mercedes precisa urgentemente melhorar. "Se quisermos vencer esse campeonato, temos de levar a sério essa advertência severa", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.