Chefe da Mercedes vibra com performance de Rosberg no GP de Cingapura: “É o melhor Nico que eu já vi”

Toto Wolff não escondeu o quão impressionado ficou com o desempenho de Nico Rosberg ao longo do fim de semana em Cingapura ao falar que foi a melhor performance que já viu do piloto alemão, de volta à liderança da temporada, desde sempre. Contudo, o chefe da Mercedes entende que não há favoritos na briga entre Rosberg e Lewis Hamilton

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Rosberg vive uma fase exuberante. Desde que a F1 voltou das férias de verão, no fim de agosto, o alemão emendou vitórias consecutivas na Bélgica, Itália e, no último domingo (18), em Cingapura. Foi o primeiro triunfo do alemão em Marina Bay. Uma performance dominante e segura ao longo de todo o fim de semana, a ponto de deixar até mesmo Toto Wolff, o chefe de equipe da Mercedes, bastante impressionado.
 
“Conheço Nico desde 2013 e este é o melhor Nico Rosberg que vi durante todo um fim de semana desde então”, afirmou o dirigente austríaco em entrevista coletiva logo após o encerramento da corrida. Wolff chegou a dizer, também, que “quase se mijou” nas voltas finais por conta da aproximação de Daniel Ricciardo, da Red Bull. Rosberg conseguiu se segurar e garantiu a oitava vitória na temporada.
 
Wolff exaltou o trabalho feito por Rosberg em Cingapura. “Temos a tendência de dizer que Lewis tem um ritmo impressionante, e é isso o que vimos em Nico neste fim de semana. Ele era absurdamente rápido. Foi 0s6 mais rápido que o segundo lugar na classificação, algo que não acontece aqui. E ele guiou da mesma forma na corrida.”

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Toto Wolff viu Nico Rosberg no melhor da sua forma no GP de Cingapura (Foto: Mercedes)
“Teve uma grande largada, manteve o ritmo e, ao contrário, Lewis não teve um fim de semana limpo. Teve problemas para encontrar o acerto correto e o rumo certo”, elogiou o dirigente.
 
Agora, Rosberg voltou à liderança do campeonato e está oito pontos à frente de Hamilton. Mas, apesar do grande momento de Nico, Wolff entende que não há favoritos ao título em 2016.
 
“Geralmente nós falamos de altos e baixos de um e de outro. Isso acontece há três anos. Desde que estamos os vendo lutando pelo título, estamos vendo isso. Lembro que falei da reação de Lewis há algumas semanas e agora chega Nico, faz um fim de semana espetacular, e em 15 dias vamos ver se isso muda ou se mantém na Malásia”, disse o chefe da Mercedes.
 
Toto também falou sobre o fim de semana abaixo da média de Hamilton, que foi superado ao longo de todo o fim de semana por Rosberg e quase perdeu o pódio para Kimi Räikkönen, que sofreu com uma estratégia equivocada por parte da Ferrari.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Spa não foi uma boa chance para ele por conta da punição do motor, e aqui ele largou com o pé esquerdo. Não conseguiu se recuperar. Em Cingapura, se você perde algumas voltas nos treinos livres e perde o rumo que deve seguir com o acerto que você tem de escolher, então é um círculo vicioso”, analisou.

 
“A confiança é a chave em Marina Bay, e se seu companheiro vai bem, como Nico neste fim de semana, isso se torna muito difícil. Lewis é o primeiro a saber”, concluiu Wolff.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.