Chefe da Pirelli diz que mudanças nas regras de 2017 vão dar impressão de guiar em trilhos: “Será quase como uma F1+”

Diretor da Pirelli, Paul Hembery avaliou que as mudanças no regulamento de 2017 vão dar a impressão de que os pilotos estão guiando em trilhos. Dirigente avaliou que a mudança vai resultar em uma espécie de nova F1

Chefe da Pirelli, Paul Hembery acredita que as mudanças no regulamento para 2017 terão um grande impacto na categoria. Na visão do dirigente, os pilotos vão sentir como se estivessem guiando em trilhos.
 
A partir do próximo ano, os carros do Mundial terão pneus mais largos e a expectativa é de que eles fiquem de 3 a 6s mais rápidos do que os atuais, por conta da velocidade nas curvas.
Diretor-esportivo da Pirelli, Paul Hembery aposta em grande impacto com novas regras para 2017 (Foto: AP)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Se você faz a curva com tanta aderência e, se esperamos ser de 5 a 6s mais rápidos por volta, isso claramente vai ser sentido pelos pilotos de uma maneira drástica”, disse Hembery em entrevista à publicação britânica ‘Autosport’. “Pode ser como conduzir nos trilhos. A sensação de que o carro tem muita aderência pode ser tão grande que vai parecer mais com guiar nos trilhos do que guiar no limite”, seguiu.
 
“Nós não saberemos onde esses limites realmente estão até que eles cheguem aos limites da pista”, apontou. “Mas com essa melhora de performance, é como ir para outra categoria de corrida”, opinou. “Vai ser como pular da GP2 para a F1, então será quase como uma F1 + em comparação com onde estamos agora”, declarou.
 
Por conta da mudança, Hembery avaliou que alguns pilotos podem precisar de tempo para se ambientar às novas características do certame.
 
“Vai levar um tempo de qualquer forma, mas tenho certeza de que eles vão pilotar no simulador antes de entrarem no carro pela primeira vez, então eles já terão uma ideia de qual será o impacto real”, afirmou. “Ás vezes, algo assim pode trazer diferenças nos pilotos. Tenho certeza que os caras top vão dizer que é o que eles querem — que eles querem ser mais desafiados”, completou.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.