Chefe da Red Bull alfineta e diz que ligação de Wolff “não teve impacto” na pilotagem de Verstappen

Christian Horner se irritou ao saber que Toto Wolff, chefe da Mercedes, ligou para Jos Verstappen para, entre outras coisas, sugerir que Max Verstappen fosse mais cauteloso em uma disputa com Lewis Hamilton ou Nico Rosberg no GP do Brasil. Na visão do chefe da Red Bull, a forma como Max atacou o alemão na Curva do Sol na encharcada Interlagos mostra que a ligação não influenciou em nada na sua atitude na pista

 

Grande nome do caótico GP do Brasil, Max Verstappen foi visto por Toto Wolff, chefe da Mercedes, como uma espécie de ameaça a Nico Rosberg e Lewis Hamilton, que disputam o título da temporada 2016. Prova disso foi a polêmica ligação feita pelo chefe da Mercedes ao pai de Max, o ex-piloto Jos Verstappen, pedindo calma ao jovem piloto durante uma eventual disputa de pista em Interlagos.

 
No entanto, nada conteve o ímpeto do novo fenômeno da F1. Em uma pista completamente encharcada e desafiadora em Interlagos, Verstappen brilhou desde o começo ao ultrapassar Kimi Räikkönen na entrada do S do Senna. Durante a prova, Max foi além e conseguiu fazer uma grande ultrapassagem sobre Rosberg na Curva do Sol.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Verstappen ignorou a ligação de Wolff para seu pai e não tomou conhecimento de Rosberg no Brasil (Foto: Clive Mason/Getty Images)
Na visão de Christian Horner, chefe da Red Bull, a ultrapassagem de Verstappen sobre Rosberg apenas mostra que a ligação de Wolff para Verstappen pai não influenciou de forma alguma no desempenho do jovem holandês. O dirigente britânico ainda aproveitou para alfinetar o rival.
 
“Gostaria de saber se Toto mandou alguma mensagem ou ligou para alguém, mas essa foi uma grande manobra e demonstrou que a ligação de Toto não teve impacto na forma como Max faz sua pilotagem”, salientou Horner.
 
O fato é que o próprio Wolff se rendeu ao showman Verstappen depois da sua primorosa atuação em Interlagos. “Foi o show de Verstappen! Foi uma pilotagem inacreditável, um grande entretenimento. A física foi redefinida”, destacou o dirigente.
 
Envolvido na polêmica com Wolff, Jos Verstappen garantiu que não ligou de volta, mas que encontrou o austríaco no autódromo e ouviu de Toto os elogios ao filho, o menino prodígio da F1.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.