Chefe da Red Bull defende e diz que Vettel vai voltar como “estrondo” assim que entrar em sintonia com carro

O chefe de equipe da Red Bull também falou sobre seu outro piloto, Daniel Ricciardo, e seu desempenho "excepcional", ressaltando que conversar com o australiano durante GP é "como estar numa cafeteria de estrada", tamanha a calmaria do piloto

Após mais um GP em que Sebastian Vettel posicionou seu carro atrás do companheiro de equipe Daniel Ricciardo, Christian Horner voltou a falar, nesta terça (22), sobre a difícil temporada que o tetracampeão tem vivido em 2014. Em Xangai, Vettel terminou na quinta colocação, apenas uma atrás do australiano, mas com um espaço de 20 de segundos.
 
Segundo o homem que dá as cartas em Milton Keynes, Christian Horner, o alemão precisa encontrar o ritmo da música de seu carro. Assim que conseguir, voltará às primeiras colocações, da forma que está acostumado.
Sebastian Vettel vai voltar como um estrondo, segundo Horner (Foto: Getty Images)
"Acredito que Sebastian esteja tendo um momento difícil porque ele ainda não teve aquele sentimento que ele está procurando em relação ao carro. Seb é tremendamente sensível em certos aspectos dos ajustes e ele não está conseguindo o feedback do carro que ele está procurando. O efeito disso no composto é que está se deteriorando mais, o que é novidade para ele" revelou.
 
"Temos visto que desde os pneus Pirelli foram introduzidos (em 2011), isso é muito incomum para ele, ter um pneu que dura menos que a média. Acho que é o cume de problemas que ele tem hoje. Mas logo que o time resolvê-los, ele vai voltar com um estrondo", prometeu o chefe.
 
Sobre Ricciardo, Horner foi só elogios. O chefe da Red Bull ressaltou a confiança, a calma e o gosto pelo trabalho que faz. Para o inglês, falar com o australiano durante uma corrida é "como estar numa cafeteria".
 
"É um grande desempenho de Daniel. Ele tem sido muito impressionante todo final de semana. Ele tem sido incrível essa temporada em todos os GPs. É um tremendo trabalho. Sua confiança está crescendo, ele parece calmo no carro, sua resposta é excepcional. Não sei se vocês ouvem, mas é como se você estivesse falando com ele numa cafeteria dessas de estrada. Ele está aproveitando o que faz, ser um piloto e guiar para a equipe", completou.
 
Contudo, Vettel ainda tem nove pontos na frente do companheiro no campeonato, em virtude de uma desclassificação e um abandono do qual o novato de Red Bull teve pouca ou nenhuma culpa. O alemão tem 33 pontos e ocupa a quinta colocação no campeonato, enquanto Ricciardo tem 24 e está em sexto na classificação geral. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.