Chefe da Red Bull defende liberdade de expressão para pilotos: “F1 precisa que eles sejam os heróis”

Chefe da Red Bull, Christian Horner defendeu que os pilotos tenham liberdade para expressar suas opiniões e mostrarem personalidade. Dirigente avaliou que a F1 precisa que os pilotos sejam heróis

Enquanto a F1 discute opções para recuperar sua popularidade, Christian Horner defende que os pilotos assumam o papel de herói no Mundial. Na visão do chefe da Red Bull, é melhor que os competidores apareçam e os times e a política fiquem em segundo plano. 
 
A F1 vem recebendo muitas críticas neste ano por não promover um espetáculo bom o bastante, e a preocupação só aumentou por conta da baixa audiência em corridas tradicionais. O GP da Hungria, entretanto, serviu como uma injeção de ânimo extra, já que foi disputado da primeira à última curva. 
Horner acredita que a F1 deve dar mais liberdade aos pilotos (Foto: Getty Images)
Os dirigentes do Mundial planejam se reunir durante o período de férias para discutir opções para o futuro, mas Horner acredita que a solução para o problema é bastante simples: colocar os pilotos em primeiro plano.
 
“Quando focamos nas regras, nós temos um ótimo esporte”, disse Horner. “A F1 precisa que os pilotos sejam os heróis e hoje eles foram. Isso é a F1 em seu melhor – não apenas neste fim de semana, mas no fim de semana passado também”, opinou, se referindo as etapas de Hungaroring e Hockenheim.
 
“É disso que eu gosto, é isso que eu amo assistir e isso tudo é parte da competição”, ressaltou. “Nós precisamos seguir nessa direção”, avaliou.
 
Questionado sobre o motivo de os pilotos não aparecerem como heróis, Horner avaliou: “Às vezes parece que as corrida são controladas demais”. “Veja [Fernando] Alonso e o quão fantástico ele foi, [Lewis] Hamilton vindo do fundo do grid e Daniel [Ricciardo] fazendo a estratégia funcionar, passando por fora e fazendo coisas incríveis”, elogiou.
 
“Preciso assistir a corrida outra vez para entender tudo, mas isso é sobre o que é a F1. Nós precisamos permitir que os pilotos sejam capazes de se expressar mais sem serem criticados”, defendeu. “Nós precisamos permitir que a personalidade deles apareça. Eles têm opiniões e têm personalidades, nós deveríamos encorajá-los para vermos isso”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.