Chefe da Red Bull dispara contra Sainz, vê comentário “hipócrita” sobre saída da Toro Rosso e diz: “Ele vai ficar em 2018”

O desejo de Carlos Sainz em deixar a Toro Rosso na próxima temporada não caiu bem para Christian Horner. O dirigente britânico rebateu a fala do jovem espanhol na entrevista coletiva da última quinta-feira e lembrou que “sem a Red Bull, ele nem estaria sentado em um carro de F1”. Horner deixou claro que não vai emprestá-lo à Renault e afiançou: Sainz segue na Toro Roso em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Carlos Sainz está em seu terceiro ano na Toro Rosso. Mas ainda que tenha mostrado talento e bom desempenho desde que fez sua estreia na F1, em 2015, o espanhol de 22 anos não tem perspectiva de subir para a equipe principal da Red Bull na próxima temporada. Insatisfeito com a situação, Sainz afirmou, na última quinta-feira (7), que não deseja ficar mais um ano no time de Faenza, apenas reiterando o que vem dizendo há tempos. A declaração foi vista como “hipócrita” por Christian Horner, que lembrou que Carlos “nem estaria sentado em um carro de F1 sem a Red Bull” e garantiu: o piloto vai ficar na Toro Rosso no ano que vem.

 
Sainz afirmou que o “objetivo número 1 é estar na Red Bull no ano que vem e lugar por pódios e vitórias. Se isso não acontecer, um quarto ano na Toro Rosso é improvável e não vou fechar porta a nenhuma oportunidade”. Mas a fala do madrileno não agradou o chefão da Red Bull, que confirmou que Max Verstappen e Daniel Ricciardo seguem no time principal em 2018. “Deixamos muito claro que os pilotos para o ano que vem são os mesmos que estão no carro neste ano”.
Christian Horner foi implacável no seu discurso sobre o comentário de Sainz (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Sobre Carlos, o discurso foi duro. “Ele está sob contrato”, bradou Horner, irritado, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira. “Nós exercemos a opção dele, de modo que ele está sob contrato. Nós temos uma opção por ele pelo ano que vem e pelo próximo. E ele vai estar na Toro Rosso novamente no ano que vem”, afiançou o dirigente.
 
Quando questionado sobre Sainz ter dito que não se vê em um quarto ano na Toro Rosso, Christian rebateu. “Bem, então não sei onde ele acha que vai estar. Os contratos são claros. Você tem de lembrar para esses caras, ele teve apenas uma chance na F1 porque a Red Bull investiu nele nos anos em que estava na base”, afirmou Horner, que elevou o tom.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“É um pouco hipócrita da parte dele fazer comentários como esse quando há um monte de investimento em cima desses caras para dar a chance. Sem a Red Bull, ele nem estaria sentado em um carro de F1”, disparou.

 
O comandante da Red Bull descartou qualquer possibilidade de emprestar Sainz a outra equipe, como a Renault, que já mostrou interesse no espanhol no ano passado. “Eu nem posso imaginar tal cenário. A Toro Rosso está à frente da Renault neste momento. Eles têm feito um bom trabalho, então não faz sentido emprestá-lo”, finalizou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana de atividades do GP da Áustria por meio do novo livetiming.
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.