Chefe da Red Bull fala em incidente de corrida com Ricciardo na Hungria e vê FIA “zelosa” em punição a Verstappen

Chefe da Red Bull, Christian Horner avaliou que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) foi “zelosa” ao punir Max Verstappen pelo que classificou como um “incidente de corrida” ainda nos primeiros metros do GP da Hungria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Red Bull, Christian Horner avaliou que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) foi “zelosa” demais ao punir Max Verstappen com 10s por conta de um incidente com Daniel Ricciardo ainda nos primeiros metros do GP da Hungria.
 
Christian Horner avaliou que Red Bull teve sorte pelo tempo que levou para ter incidente entre pilotos (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Visivelmente irritado, Ricciardo disparou contra Verstappen, a quem chamou de “amador”. Max, entretanto, reconheceu seu erro e se desculpou com o australiano ao fim da corrida em Budapeste.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Horner, porém, entende que a FIA foi muito dura com Verstappen por conta de um acidente na primeira volta, especialmente levando em conta que Valterri Bottas escapou ileso de um incidente com o holandês e a Kimi Räikkönen no GP da Espanha.
 
“Acho que eles talvez tenham sido um pouco zelosos quando você olha para a ação de Bottas em Barcelona”, disse Horner. “Nós conversamos sobre incidentes de corrida, e eu vejo como um incidente de corrida”, seguiu.
 
“Sim, Max cometeu um erro. Ele assumiu. Ele se desculpou com seu companheiro de equipe. Daniel aceitou esse pedido. Isso acontece”, apontou. “Nós, na verdade, tivemos sorte por termos nos saído bem com eles largando lado a lado tão frequentemente nos últimos 12 meses sem terem se tocado anteriormente. Obviamente, não tinha intenção nisso. Foi só muito frustrante”, reconheceu.
 
Apesar da reação inicialmente furiosa de Ricciardo, Horner contou que o australiano se acalmou após o pedido de desculpas do companheiro de equipe.
 
“Você tira o capacete. Você acabou de ser eliminado do GP. Ele não vai pensar: ‘Ops’”, ponderou Horner. “Ele estava bem agitado depois. Mas, com uma hora para se acalmar, eu diria que é uma situação normal”, considerou. 
 
Questionado sobre a importância de os dois pilotos terem se entendido pessoalmente, Christian respondeu: “É enorme. Você tem de ser capaz de olhar para a outra pessoa no olho. Uma mensagem de texto ou uma ligação não é a mesma coisa”.
 
Depois de a Red Bull ter liderado a sexta-feira em Hungaroring e de Verstappen ter ficado apenas 10s do líder em determinado ponto da corrida, a dirigente não vê o GP da Hungria como uma chance de vitória desperdiçada.
 
“Nós vimos que, das posições que estávamos no grid, ultrapassar era muito difícil”, afirmou. “Mas, certamente, o ritmo do carro na corrida não perdeu em nada para Ferrari e Mercedes”, continuou.
 
“Dava para ver depois que ele cumpriu a punição que ele foi, de fato, capaz de chegar em determinado momento a 10s do líder e era consistentemente o carro mais rápido da pista”, lembrou. “Então é frustrante que tenhamos saído com apenas dez pontos quando deveríamos ter saído com muito mais”, concluiu. 

#GALERIA(7131)
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.