Chefe da Red Bull fala em “referência muito boa” e diz que Verstappen pode aprender “muitas lições” com Ricciardo

Chefe da Red Bull, Christian Horner afirmou que Max Verstappen pode aprender muito com Daniel Ricciardo. Dirigente elogiou e classificou o australiano como uma “referência muito bom”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Red Bull, Christian Horner acredita que Max Verstappen pode aprender muito com Daniel Ricciardo. Na visão do dirigente rubro-taurino, o australiano é uma “referência muito boa” para o companheiro de equipe.
 
O #33 vive uma temporada 2018 tumultuado, com incidentes com Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e também com Ricciardo. O australiano, por outro lado, apesar de ter dois abandonos no ano, ficou perto do pódio na Austrália e venceu na China.
 
O chefe do time reconhece que Verstappen teve um início de temporada difícil, mas garante que o piloto conseguirá deixar os problemas para trás.
Chefe da Red Bull considera que Daniel Ricciardo pode ensinar muito a Max Verstappen (Foto: Getty Images/RedBull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Em última análise, ele vai superar isso. A coisa mais importante a fazer é aprender com os erros”, disse Horner à publicação norte-americana ‘Motorsport.com’. “O início da temporada foi difícil para ele, em muitos casos parece que ele está ansioso demais. Estou extremamente confiante de que ele vai aprender e reconhecer seus erros”, seguiu.
 
Além disso, Horner acredita que Max pode tirar vantagem da convivência com Ricciardo, a quem chamou de “muito polido”.
 
“A outra coisa de que ele se beneficia, ou vai se beneficiar, é que o companheiro de equipe dele é muito polido e, obviamente, está em um estágio diferente de desenvolvimento”, apontou. “Acho que ele pode e vai aprender muitas lições com Daniel, porque, mesmo depois do incidente no Azerbaijão, tem um respeito que ele tem por ele. Daniel é uma referência muito boa e equilibrada”, considerou.
 
Ainda, Horner falou sobre a determinação do time de que Verstappen e Ricciardo fossem à sede de Milton Keynes para se desculpar com os funcionários do time pela colisão do Azerbaijão.
 
“Eles ficaram diante da equipe, se desculparam e falaram de forma muito aberta”, contou. “Nós tivemos uma conversa no meu escritório sobre o incidente e eles vão falar disso em particular para poderem aprender com isso”, afirmou.
 
“Ambos os pilotos lidaram com as consequências de Baku de forma exemplar, na forma como lideram com a mídia, com que vieram aqui e ficaram diante de cada funcionário e se desculparam”, elogiou. “A melhor maneira deles compensarem por aqui e é entregando na pista”, concluiu.
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.