Chefe da Red Bull se diz surpreso com segunda fila no grid na Malásia e vê na estratégia fator decisivo para corrida

Chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que não esperava ver sua equipe à frente da Ferrari no grid na Malásia, mas aposta em uma estratégia inteligente e em uma boa largada para seguir melhor e tentar pegar a Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Red Bull admitiu que não esperava ficar à frente da Ferrari no grid para o GP da Malásia, que acontece neste domingo (2), especialmente diante do ritmo apresentado pela esquadra italiana nos treinos livres. O caso é que os energéticos realmente foram melhores e colocaram Max Verstappen e Daniel Ricciardo na segunda fila, logo à frente da dupla ferrarista, puxada por Sebastian Vettel. O alemão, inclusive, reconheceu que o time vermelho falhou e que a meta era mesmo de se posicionar apenas atrás da Mercedes.

 
"Foi realmente mais do esperávamos, especialmente depois de ontem, quando a Ferrari pareceu muito mais forte em ritmo de classificação", afirmou Christian Horner, chefe da equipe austríaca, em declaração ao site americano 'Motorsport.com'.
 
"Ambos os pilotos andaram muito forte. E a Mercedes simplesmente está fora do nosso alcance. Ainda assim, conseguir a segunda fila é um grande feito e um enorme desempenho. Achávamos que essa seria uma das corridas mais fortes da Ferrari. Eles venceram aqui no ano passado, por isso digo que foi melhor que o esperado. Agora, só torço por uma boa corrida amanhã", completou.
Verstappen e Ricciardo vão largar da segunda fila em Sepang (Foto: Red Bull)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nas últimas provas, a Red Bull acabou optando por estratégias de pneus diferentes de seus rivais, mas, desta vez, a equipe seguiu as demais e vai iniciar o GP malaio usando os pneus macios. 

 
"Precisamos de boas largadas e aí seguir a partir daí. Vamos ver o que acontece amanhã. Será interessante taticamente. Hoje estava menos quente, mas enfrentaremos um calor maior amanhã. Então o segredo será o equilíbrio", completou.
 
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.