Chefe da Red Bull vê Alonso deprimido e aponta “alto nível de insanidade” por ida a Indy 500: “Precisa procurar um psiquiatra”

Chefe da Red Bull, Christian Horner avaliou que Fernando Alonso está deprimido com a fase da McLaren e vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis como um recurso de Zak Brown para mantê-lo motivado. Dirigente considerou que o asturiano sofre de um “alto nível de insanidade” para desejar disputar uma prova “insana” e sugeriu que ele procure um psiquiatra

 
A presença de Fernando Alonso na edição 2017 das 500 Milhas de Indianápolis segue dando o que falar. Nesta sexta-feira (14), Christian Horner, chefe da Red Bull, ‘diagnosticou’ o asturiano com um “alto nível de insanidade” e sugeriu que o bicampeão procure a ajuda de um psiquiatra.
 
Na última quarta-feira, Alonso revelou que vai pular o GP de Mônaco para poder ir aos Estados Unidos e disputar a tradicional prova de Indiana. Fernando será substituído por Jenson Button no comando do MCL32 em Monte Carlo.
Christian Horner sugeriu que Fernando Alonso procure um psiquiatra (Foto: Red Bull Content Pool)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Durante a tradicional coletiva de imprensa dos chefes de equipe, Horner avaliou que Alonso está deprimido pela forma atual da McLaren e a ida à principal prova da Indy é um recurso de Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, para mantê-lo motivado.
 
“É difícil para Fernando, ele está tendo um momento difícil”, comentou Horner. “Zak tem o problema de um piloto deprimido nas mãos, está tentando mantê-lo motivado e veio com essa ideia de mandá-lo para Indianápolis”, seguiu.
 
“Ele deve estar com um alto nível de insanidade. É a corrida mais insana que eu já vi!”, resumiu.
 
“Sem teste, ele vai pular no carro… a curva um é uma curva de verdade, fácil e plana o tempo todo”, apontou. “Pessoalmente, acho que ele precisa procurar um psiquiatra”, sugeriu.
 
Ainda, Horner afirmou que não permitiria que um de seus pilotos seguisse os passos de Alonso rumo à lendária prova de Indiana. 
 
“Nós deixaríamos nossos pilotos fazerem isso? Não. Acho que se um piloto se compromete com um time, é como desaparecer com outra namorada em meados do ano. Não parece a coisa certa a fazer”, opinou Horner. “Talvez se as corridas não coincidissem. Ou então faça no fim de sua carreira na F1… Mas a McLaren tem sua abordagem, que talvez seja diferente da nossa, mas é bom para eles”, comentou.
 
Sentado ao lado de Horner na coletiva no Bahrein, Brown afirmou que a ideia de disputar as 500 Milhas de Indianápolis mostra que tipo de homem é Alonso.
 
“Fernando não está assustado”, riu. “Ele vai fazer um teste, está estudando Indianápolis. Obviamente, vai ser um desafio, mas quer um desafio. E um novato venceu no ano passado, não que tenhamos qualquer expectativa”, falou.
 
“Achamos que ele vai ter um carro capaz de rodar na frente, acho que ele estará extremamente preparado e acho que ele vai fazer um bom show”, opinou. “Ele é muito inteligente e é disso que você precisa em Indianápolis. Acho que vai ser bom, todo mundo vai assistir”, concluiu Brown.
 
O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.

#GALERIA(6989)
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.