Chefe da Renault elogia e garante que Sirotkin merece chance de guiar na F1: “Ele sempre nos impressionou”

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, afirmou que Sergey Sirotkin merece uma chance de se tornar titular em alguma equipe na F1. De acordo com o dirigente francês, o russo mostrou que tem performance suficiente para integrar o grid. Com um forte aporte financeiro, Sirotkin busca se colocar na vaga em aberto na Williams

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul garantiu que Sergey Sirotkin é digno de um cockpit titular na F1. O russo de 22 anos faz parte do programa da montadora francesa e se colocou no centro de uma disputa pela vaga em aberto da Williams.

 
 
Sergey passou as duas últimas temporadas com a Renault como piloto de testes e reserva, participando de seis treinos livres de sexta-feira, além de testes com a equipe. Por isso, Abiteboul acredita que o jovem merece uma chance.
Sergey Sirotkin foi piloto de testes e reserva da Renault (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Francamente, sempre ficamos muito impressionado com Sergey", afirmou o chefe francês em entrevista à revista inglesa 'Autosport'. "Nós nem sempre ficamos impressionado com a sorte que ele teve, porque eu acho que em dois ou três treinos em que ele pilotou para nós, o carro apresentou problemas, mas isso não teve nada a ver com ele", completou.

 
"Porém, quando ele teve chance, sempre foi capaz de mostrar que tinha ritmo e compreensão do carro. Dada a experiência moderada dos carros, a precisão de seus comentários técnicos sempre foi algo útil. É difícil para mim diz quão forte ele seria em um carro de F1 contra qualquer companheiro de equipe, mas certamente ele tem de ter uma chance", acrescentou o dirigente.
 
A Williams é a única equipe do grid que ainda não confirmou sua dupla para 2018. Lance Stroll está garantido, mas o nome do companheiro só deve vir a público em janeiro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.