Chefe da Sauber comemora dupla de pilotos equilibrada em peso e destaca crescimento de “experiente” Ericsson

Fréderic Vasseur acredita que a Sauber não tinha outra opção que não fosse manter Marcus Ericsson ao lado de Charles Leclerc. Para o chefe do time, o equilíbrio do peso dos dois é um fator importante, bem como a experiência do sueco para ajudar o promissor monegasco

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A escolha da Sauber por Marcus Ericsson e não por Pascal Wehrlein gerou uma das maiores polêmicas do inverno europeu na F1. Para muitos, o sueco só permaneceu na equipe por seu aporte financeiro, mas Fréderic Vasseur garante que existem outros motivos. Segundo o chefe da Sauber, o sueco regula em peso com o novo piloto da equipe Charles Leclerc, além de ter evoluído muito na segunda metade de 2017.
 
A explicação de Vasseur é que os 69 kg de Ericsson estão bem mais próximos do que pesa Leclerc que os 59 kg de Wehrlein. Para Fréderic, além disso, o desempenho do sueco também melhorou muito. 
A Sauber aposta na parceria entre Charles Leclerc e Marcus Ericsson (Foto: Sauber)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Acho que o Marcus melhorou muito durante a temporada. Também precisamos pensar no lado da equipe, ele pesava uns 10 kg a mais. Em termos de rendimento, ele melhorou muito também e conseguiu se sobressair na comparação com o Pascal na segunda metade da temporada. É experiente e comprometido, isso também conta para nós", explicou à revista norte-americana 'Racer'.
 
O dirigente elogiou bastante o desempenho de Leclerc nas categorias inferiores, mas lembrou que o monegasco não conhece grande parte das pistas do calendário da F1. Aí a importância da experiência de Ericsson.
 
"Nós sabemos que o Charles fez um trabalho fantástico nas categorias de base até agora e que promete muito para o futuro, mas ainda não tem experiência na F1. Ele vai ter de conhecer 60% dos traçados e a gente achou importante que ele tivesse uma referência experiente ao lado dele. Temos uma escalação muito equilibrada, a mais possível dentro do cenário que tínhamos", completou.

”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.