Chefe da Toro Rosso faz alerta e afirma que Kvyat precisa ser “mais disciplinado e menos emocional” na F1

Com Daniil kvyat perto de uma suspensão na F1, o chefe da Toro Rosso fez um alerta para a impaciência do russo em algumas disputas de pista e afirmou que o jovem piloto de se tornar mais disciplinado e menos emocional

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de se envolver em diversos incidentes nas últimas etapas da F1, Daniil Kvyat foi advertido pelo chefe da Toro Rosso, Franz Tost, que acha que o russo de 23 anos precisa se tornar um piloto mais disciplinado e menos emocional. 

 
No GP da Áustria, disputado no início de julho, Kvyat atingiu Fernando Alonso e Max Verstappen logo depois da largada, depois, na Inglaterra, na prova seguinte, bateu no companheiro de equipe, Carlos Sainz, e, na Hungria, acabou sendo culpado de atrapalhar Lance Stroll na classificação, o episódio lhe rendeu mais um ponto na licença, elevando para dez. O piloto agora está a dois de tomar uma suspensão de uma corrida na temporada.
 
Tost afirmou que a equipe de Faenza não tem queixas quanto ao desempenho de Kvyat, mas precisa que ele comece a lidar melhor com sua "impaciência". "Daniil está fazendo um bom trabalho, apesar de se mostrar algumas vezes muito impaciente e correr muitos riscos", disse o chefe da esquadra italiana.
Franz Tost alertou que Kvyat precisa ser menos emocional (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Se você olhar para a velocidade dele durante a corrida e se estiver andando sozinho, vai ver que seus tempos são muito, muito competitivos. Ele quer mostrar trabalho, mas quer também ultrapassar os demais onde talvez não seja possível, então acho que precisa ser mais disciplinado", completou.

 
"Se há alguma frustração ou seja lá o que for, estar no carro, especialmente no início das corridas, é preciso ter as emoções sob controle, porque se agir muito pela emoção, acaba cometendo muitos erros e trava", acrescentou o austríaco.
 
"De resto, está tudo bem porque ele fazendo bons comentários técnicos, vem mostrando bom desempenho e fazendo um bom trabalho", ementou Tost.
 
Por fim, o chefe também deixou claro que a Toro Rosso vem “conversando muito” com Kvyat para ajudá-lo a evitar novos incidentes.
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.