Chefe da Toro Rosso vê Verstappen como prova do sucesso do programa da Red Bull e lamenta saída de Vergne

Chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost celebra sucesso do programa de jovens pilotos da Red Bull por chegada de Max Verstappen e lamenta saída de Jean-Éric Vergne

Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso, deu as boas-vindas a Max Verstappen. O holandês de apenas 16 anos foi anunciado nesta segunda-feira (18) para a vaga de titular no time de Faenza para a próxima temporada. O jovem será companheiro de equipe do russo Daniil Kvyat, que faz neste ano sua estreia no Mundial.

O dirigente ainda ressalta o sucesso do programa de jovens pilotos da Red Bull. "Estamos muito felizes em receber Max em nossa família na Toro Rosso", disse Tost. "É ótimo ver que o programa da Red Bull continua encontrando jovens talentosos e proporcionando oportunidades na F1."

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, acompanha testes no Bahrein (Foto: Getty Images)

"Consideramos Max como um dos pilotos mais promissores da nova geração e acreditamos que ele possui a maturidade necessária e a força mental adequada para assumir um desafio como esse e ainda ter sucesso", completou.

A chegada de Verstappen também significa a saída do francês Jean-Éric Vergne da equipe italiana, depois de duas temporadas. E Tost lamentou a decisão, mas agradeceu os serviços prestados pelo piloto de 24 anos.

"Também gostaria de agradecer a Jean-Éric por todo o seu trabalho nesses anos. Ele teve performances muito boas, mas, infelizmente, foi prejudicado por problemas de confiabilidade, especialmente na primeira metade da atual temporada. Nós esperamos que esses contratempos não aconteçam mais e aí ele será capaz de finalizar o ano em alta, para mostrar que ainda merece uma nova chance na F1", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.