Chefe da Williams fala em erros inevitáveis de Stroll na estreia na F1, mas garante: “Tenho enorme confiança seu talento”

Claire Williams, a chefe da equipe que leva seu sobrenome, se disse ciente de que o novato Lance Stroll vai cometer erros em seu primeiro ano de F1, mas ressaltou que confia enormemente na capacidade do estreante, que foi contratado para substituir Felipe Massa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Chefe da Williams, Claire Williams afirmou que 'inevitavelmente' o novato Lance Stroll vai cometer erros em sua primeira experiência na F1, mas disse também que possui enorme confiança no talento e acredita que o canadense vai entregar os resultados que a equipe espera a partir de 2017.

 
A equipe inglesa anunciou no fim da semana passada a contratação do jovem de 18 anos, atual campeão da F3 Europeia, como substituto de Felipe Massa. Stroll ainda terá como companheiro de time o finlandês Valtteri Bottas.
Chefe-adjunta da Williams, Claire Williams fez o anúncio de Valtteri Bottas e Lance Stroll na sede da equipe em Grove (Foto: Williams)
E como forma de melhor se adaptar, o piloto vem à frente de um intenso programa de preparação, talvez o maior em 20 anos. Stroll andou em circuitos como Silverstone, Hungaroring e Red Bull com um Williams de 2014. Por isso, Claire acha que o competidor vai se mostrar rápido desde o início.
 
"Certamente, será o ano de estreia de Lance e, por maior que seja a preparação, todos vão estar de olho nele em Melbourne. Temos notado que, em curto prazo, Lance é muito capaz, extremamente inteligente e trabalha muito. Em 12 meses de trabalho em estreita colaboração, podemos ver que sua ética de trabalho é incomparável para um jovem de 18 anos conseguir em tão pouco tempo."
 
"Tenho enorme confiança no que ele poderá fazer com a Williams a partir do GP da Austrália, mas sabemos também que ele vai precisar de tempo como qualquer outro estreante. Erros vão acontecer, isso é inevitável, mas já sabemos que Lance aprende rapidamente com seus erros", completou a dirigente.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.