Chefe da Williams reclama de críticas “desnecessárias e inapropriadas” a pilotos pagantes: “Agradeço que eles sejam”

Claire Williams não gosta de ver sua equipe e seus pilotos, Sergey Sirotkin e Lance Stroll, sendo alvo de críticas. Segundo ela, pagar para estar na F1 é normal, já que se trata de um esporte caro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Desde que anunciou que Sergey Sirotkin seria seu segundo piloto na temporada 2018 da F1, a Williams viu as críticas sobre aceitar pilotos pagantes, que já eram fortes com a presença de Lance Stroll na equipe, aumentarem. Parece óbvio que isso ocorreria, mas a chefe do time não gosta muito disso.

Claire Williams, em entrevista aos presentes no evento de lançamento do FW41, novo carro da equipe para 2018, comentou com irritação o assunto. E fez duras críticas àqueles que, em sua visão, estão errados: a F1, segunda ela, é um esporte caro, e aceitar pilotos que levem dinheiro às equipes deveria ser aceito normalmente.

"Não é nada novo que eles tragam dinheiro, e agradeço que eles façam isso", disse Claire. "Acho que é muita inocência afirmar que esses pilotos "são apenas pagantes". É ótimo que um piloto crie interesse em parceiros, é ótimo para a equipe, é ótimo para ele."

Claire Williams (Foto: Williams)

Ela chamou o termo "pagante" de "desnecessário e inapropriado": "Acho que é errado, coloca negatividade ao lado deles, não acho que isso tenha espaço no esporte", seguiu a dirigente.

Claire, novamente, afirmou que Sirotkin não foi contratado pelo dinheiro, apesar dos indicativos e da quebra do acerto com Robert Kubica. "É um trabalho perigoso, não vamos colocar alguém no carro só por causa do dinheiro. Nosso processo de escolha é muito complexo, não é só escolher quem traz dinheiro."

Mas a chefe não negou: ter dinheiro é um "bônus": "Somos um time independente e é difícil arranjar patrocínio nesses tempos", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.