Chefe de Kvyat na Toro Rosso, Tost elogia novato por "trabalho fantástico" feito em sua temporada de estreia

A ida de Daniil Kvyat da GP3 direto para a F1 deixou certa impressão de que o russo estava pulando etapas, mas após metade da temporada, impressão na Toro Rosso é a melhor possível sobre o novato. Quem garante é o chefe Franz Tost, que fez vários elogios ao piloto

A entrada da F1 direto da GP3 e aos 19 anos de idade deixou muita gente na dúvida sobre se a equipe de desenvolvimento da Red Bull estava apressando o caminho de Daniil Kvyat para a F1, mas atuação do russo até aqui tem mostrado que ele estava pronto.
 
Das sete corridas que terminou, Kvyat terminou na zona de pontuação em quatro. Em outras quatro corridas, o novato abandonou. Em todas as ocasiões, por problemas de confiabilidade de seu carro. O chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, foi só elogios para Kvyat. Falou que o piloto guia muito bem, se cuida na pista e ajuda no desenvolvimento. 
 
"Ele está fazendo um ótimo trabalho, levando em conta quão pouca quilometragem ele pôde ter antes da temporada. Está guiando muito bem, mostrando seu talento natural. Igualmente importante, ele não se envolveu em acidentes ou cometeu erros. Trabalho fantástico", afirmou Tost.
Daniil Kvyat vai agradando (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
"Daniil sofreu muito com problemas de confiabilidade, mas quando o carro esteve sem problemas, ele entregou ótimas performances. Graças às suas experiências no carro, ele dá uma contribuição importante ao desenvolvimento técnico da equipe, e estou convencido de que tem mais por vir dele", seguiu.
 
Com seis pontos, Kvyat ocupa a 15ª colocação no Mundial, com seis pontos – cinco e duas posições atrás do companheiro Jean-Éric Vergne, muito mais experiente. A F1 volta na Bélgica, no próximo dia 24 de agosto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.