Chefe vê Mercedes em “boa posição” no GP da Áustria, mas fala em desafio e espera corrida resolvida “nos detalhes”

A Mercedes tem um histórico vitorioso no Red Bull Ring, palco do GP da Áustria neste fim de semana. Desde 2014, quando o circuito voltou ao calendário do Mundial de F1, foram quatro vitórias e três poles. Toto Wolff aposta em um novo bom desempenho em Spielberg, mas alertou para a proximidade das rivais Ferrari e Red Bull. E ainda disse que Valtteri Bottas, último vencedor na Áustria, “precisa de mais sorte” em razão das últimas corridas no campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de uma vitória acachapante na esteira de um fim de semana supremo de Lewis Hamilton no GP da França, a Mercedes segue para a Áustria, segunda prova da rodada tripla da F1, novamente como franca favorita. O histórico no Red Bull Ring, palco da nona etapa da temporada 2018 neste domingo (1), é amplamente favorável à escuderia anglo-alemã, que ostenta quatro vitórias e três poles no circuito, que retornou ao calendário em 2014. Toto Wolff vê sua equipe em boa posição na Áustria, mas não dá nada por vencido e espera que a corrida seja decidida como espera que a temporada seja decidida: nos detalhes.

 
“Os resultados das últimas corridas mostram que, nesta temporada, os detalhes importam mais do que nunca. O resultado das corridas de Montreal e Le Castellet se definiram por diferenças mínimas, e é preciso ter cada detalhe bem encaixado para vencer”, comentou o dirigente, que vai seguir para seu país-natal neste fim de semana.
 
“Em teoria, devemos estar em boa posição na Áustria. Tivemos o carro mais rápido na França e mostramos boa performance em Spielberg antes, mas não se pode dar nada por vencido nesta temporada. A performance das três primeiras equipes está muito igual. Isso faz com que 2018 seja um grande espetáculo para os fãs e um desafio empolgante às equipes. Precisamos seguir trabalhando duro para levar performance à pista”, ressaltou.
Toto Wolff vai otimista para sua terra natal e aposta na força da Mercedes (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Wolff lembrou a condição da Mercedes no Mundial e destacou a liderança retomada por Lewis Hamilton após a vitória em Paul Ricard, que acabou por colocá-lo novamente na ponta do Mundial, mas agora com 14 pontos de frente para Vettel. O chefe da escuderia prateada lembrou também a má sorte de Valtteri Bottas nas últimas corridas. O finlandês foi o último vencedor do GP da Áustria.
 
“Vamos a Áustria como líderes dos campeonatos de Construtores e Pilotos, mas sabemos que temos de fazer com que cada detalhe esteja bem se quisermos ter uma chance de vencer a corrida. E, no caso de Valtteri em particular, ele precisa de mais sorte ao seu lado do que nas últimas corridas porque ele não teve os resultados que deveria ter conseguido pelas suas atuações”, pontuou.
 
O tempo de volta em Spielberg é o mais curto de toda a F1. A volta da pole, feita por Bottas em 2017, foi de 1min04s251, e a tendência é de um tempo ainda menor nesta temporada em razão da natural evolução dos carros e dos pneus. Por isso, Wolff acredita que as diferenças vão ser ainda mais apertadas, o que tende a tornar o GP da Áustria um grande desafio.
 
“A volta curta na Áustria faz com que este circuito seja um desafio, já que aperta o grid na classificação e faz com que as diferenças sejam ainda menores. Nossa meta é começar ao máximo, já que a classificação é importante porque as ultrapassagens sempre foram complicadas aqui, apesar das retas longas. Precisamos esperar e ver se isso muda neste ano com uma zona extra de ativação da asa móvel”, disse o dirigente, feliz pela chance de voltar ao circuito onde teve a chance de acelerar pela primeira vez na sua carreira como piloto.
 
“Pessoalmente, estou ansioso para voltar a Spielberg. Essa pista tem um lugar especial no meu coração, já que completei minhas primeiras voltas no antigo Österreichring quando era jovem. Quando a F1 voltou ao traçado, em 2014, logo se converteu em um dos lugares favoritos de todo o calendário, também pelas instalações atualizadas e pela organização excelente do evento”, finalizou.
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.