Chefiada por russo, empresa de tecnologia acerta patrocínio com Williams após chegada de Sirotkin

A Acronis, empresa do ramo da tecnologia, mas cujo CEO é o russo Serguei Beloussov, foi anunciada nesta terça-feira como nova patrocinadora da Williams - logo após a chegada do também russo Sergey Sirotkin à equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sergey Sirotkin foi anunciado como novo piloto da Williams no dia 16 de janeiro. O apoio financeiro foi fator determinante na escolha (o aporte é de especulados € 15 milhões (ou R$ 60 mi na cotação atual) pelo jovem de 22 anos. Mas a equipe de Grove ainda vai faturar mais só por ter o russo em sua equipe.

Nesta terça-feira (13), a Williams anunciou que terá o patrocínio da Acronis, empresa americana, mas com base em Singapura, de tecnologia, em seu carro. 

O detalhe é: o CEO da empresa é russo: Serguei Beloussov, o que deixa clara a influência da presença de Sirotkin no acordo.

Sergey Sirotkin (Foto: XPB Images)

A Acronis trabalhará com proteção de dados da equipe. "Inovação tecnológica está no coração de tudo que fazemos na Wlliams, e a Acronis chega em um momento crucial de proteção de dados", disse Claire Williams, chefe da equipe.

O patrocínio, em um primeiro momento, é válido para a temporada 2018 da F1.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.