Chegando à Bélgica, Vergne chama Spa-Francorchamps de circuito "favorito" e Kvyat lembra vitórias anteriores

Após primeira metade onde a Toro Rosso mostrou problemas de confiabilidade, mas potência de motor e pilotos habilidosos. Começar a segunda parte da temporada na Bélgica anima Jean-Éric Vergne e Daniil Kvyat, que tem a pista entre suas favoritas

Se a Toro Rosso tem uma expectativa pós-recesso de verão, é que os trabalhos na fábrica da equipe tenham aumentado a confiabilidade do carro, já que desempenho dos pilotos e mesmo o poderio do motor Renault não têm sido problema da escuderia. 
 
Chegando a Spa-Francorchamps, Jean-Éric Vergne e Daniil Kvyat não se incomodam com a pista, que ambos dizem ser uma de suas favoritas. Os pilotos analisaram a pista e disseram o que um piloto precisa para ir bem na etapa belga.
 
"Claro, é um lugar famoso pelo clima estranho, com chuva em uma parte e não em outra, o que é um aspecto que eu gosto. Também tem uma mistura de seções de alta velocidade, onde você precisa de potência do motor, e uma seção mais lenta e técnica que liga às duas partes ao antigo circuito original de 14 km", disse Vergne.
 
"Do que você precisa? Um motor potente combinado com alta downforce, que você precisa para o segundo setor, que tecnicamente te desafia para o primeiro e o terceiro. Você também quer estabilidade no freio, já que existem várias retas. Se chover, OK para mim, já que é o mesmo para todos", complementou Kvyat.
Daniil Kvyat e o engenheiro Marco Mattasa (Foto: Getty Images)
Vergne ainda se declarou para Spa, chamando de seu circuito preferido. E cravando que, além de tudo, a torcida por ele o faz se sentir em casa.
 
"Spa é sem dúvida um dos melhores circuitos no calendário, e acho que meu favorito. Adoro por razões diferentes, começando pela pista. Também gosto do país e da área onde está o circuito, que é linda. Na Bélgica, também tenho muitos fãs esperando, então, sinto como se fosse minha casa", completou. 
 
Já o novato russo, lembrou seus bons momentos na pista: são três vitórias por lá, a última em 2013, pela GP3.
 
"Tenho ótimas memórias, tendo vencido aqui três vezes. Mas uma vez que você vai à pista, tudo começa de novo do zero e sua atuação depende de quão bom é o trabalho que você começa na sexta pela manhã", analisou. 
 
"Spa é uma pista lendária. Gostei de correr aqui antes, então, estou ansioso por andar com um F1 aqui pela primeira vez. Definitivamente, uma das minhas favoritas", encerrou. 

A F1 ficou quase um mês parada, mas volta às pistas na sexta (22), com os dois primeiros treinos livres. O GP da Bélgica acontece no dia 24, e o GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.