Chilton alega problemas desde GP da Áustria, e Marussia muda chassi do carro #4 para prova na Hungria

Longe de Jules Bianchi nas últimas corridas, Max Chilton espera crescimento de velocidade em seu carro após mudança de chassi para corrida em Budapeste

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

No GP da Hungria, Max Chilton vai apresentar um novo chassi em sua Marussia #4 que aumenta as esperanças do inglês em recuperar o terreno perdido para o companheiro Jules Bianchi nas últimas corridas.

 
Chilton foi melhor que Bianchi nas primeiras três corridas da temporada, mas desde a China apenas o francês leva vantagem dentre os marussianos. E desde o GP da Áustria, o carro do inglês sofreu com alguns problemas de chassi, segundo o piloto. A expectativa é que em Hungaroring Chilton esteja mais veloz.
 
"Minha temporada começou muito bem, estávamos bem próximos em classificações e corridas, mas nas últimas corridas o Jules teve uma vantagem. Mas tivemos de mudar o chassi por razões elétricas, e tivemos problemas de equilíbrio com o antigo", explicou o piloto. 
Max Chilton acredita em carro melhor para a Hungria (Foto: Getty Images)
"A barra de direção nunca esteve muito reta, parece que funciona melhor quando viro para a esquerda. Conseguimos mudar, então, espero que esse final de semana seja uma mudança na velocidade e eu possa voltar onde eu sei que posso estar", seguiu. 
 
O piloto defendeu que os problemas foram bem perceptíveis desde a Áustria, aparecendo, inclusive, na telemetria.
 
"Definitivamente, senti. Eles podem ver nas informações da corrida. Com sorte, vai mudar algumas coisas", encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.