Chuva desaba neste domingo em Interlagos e traz perspectiva de loteria para decisivo GP do Brasil de F1

O domingo em São Paulo começou tendo a chuva como a grande protagonista horas antes da largada do GP do Brasil. Lewis Hamilton e Nico Rosberg deixaram claro que não temem a pista molhada de Interlagos. Os dois lutam pelo título da temporada, com o alemão podendo ser campeão mundial se vencer a corrida, independente do resultado do seu companheiro de equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Chegou o grande dia! O 45º GP do Brasil de F1 terá sua largada logo mais, às 14h (horário brasileiro de verão) deste domingo (13). Um dia que, confirmando o que apontava a meteorologia, começou com muita chuva desde a madrugada. E a chuva continua nesta manhã, devendo permanecer ao longo das próximas horas, sobretudo durante o horário da corrida.

 
No momento, a temperatura ambiente em Interlagos é de 17ºC, com a temperatura da pista beirando os 19ºC. Agora há pouco a Porsche Cup realizou a etapa da categoria Challenge, e a pista estava bastante encharcada, com os pilotos terminando a prova sob regime do safety-car em razão de uma batida o S do Senna.
 
Segundo a previsão do tempo oficial da F1, a chance de chuva para o horário da corrida é de 80%. E a grande possibilidade faz com que a disputa deste domingo se torne uma autêntica loteria. Lewis Hamilton larga na pole-position. O britânico é daqueles pilotos que adora correr com pista molhada e tem um histórico vencedor.
Pit-lane molhado em Interlagos (Foto: McLaren Honda/Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Rosberg, que pode se sagrar campeão mundial de F1 se vencer em Interlagos, independente do resultado obtido por Hamilton, vai largar ao seu lado, em segundo lugar. Nico fez, neste ano, um GP de Mônaco bastante ruim com a pista molhada. A prova no Principado marcou a primeira vitória de Hamilton no ano.

 
Kimi Räikkönen larga em terceiro, com Max Verstappen vindo logo atrás. O pai de Max, Jos Verstappen, recebeu uma ligação de Toto Wolff, chefe da Mercedes, pedindo, nas entrelinhas, que o jovem holandês evite acidentes com Hamilton e Rosberg, ficando de fora da briga entre os dois pelo título em 2016.
 
Em seu último GP do Brasil de F1, Felipe Massa vai largar em 13º lugar com sua Williams. Já o compatriota Felipe Nasr foi beneficiado por uma punição imposta a Esteban Ocon e vai partir de 21º e penúltimo.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. A largada da 20ª e penúltima etapa da temporada 2016 acontece às 14h (horário brasileiro de verão) de domingo. Acompanhe o noticiário aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.