Cobrado na Ferrari, Räikkönen nega estar com maior desejo de bons resultados por começo forte de Vettel

Kimi Räikkönen não quer saber de aumentar as expectativas e desejos para a temporada 2017 porque Sebastian Vettel começou o ano com duas vitórias em três corridas e a liderança do campeonato. O campeão de 2007 ainda foi além e disse que está mais ou menos onde gostaria para este momento do ano

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O fato de Sebastian Vettel ter começado a temporada a toda velocidade e liderar o campeonato mundial de F1 não aumenta a fome de Kimi Räikkönen para sair dum momento problemático em que se meteu. Criticado fortemente e cobrado pela Ferrari, o campeão mundial de 2007 desconversou sobre a diferença gritante dos dois pilotos ferraristas em 2017.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Räikkönen disse que não entende o motivo pelo qual estaria mais disposto a ir bem pelo fato de Vettel estar voando. Para ele, é uma questão pétrea: agora, como sempre, precisa ter desejo de alcançar resultados melhores. "Não, não sei porque estaria mais faminto. Estou feliz pela equipe, por ele, mas óbvio que sempre quero fazer o melhor possível. Seja nossa posição qual for, o objetivo é sempre esse", disse ao site inglês 'PlanetF1.com'.

 
Depois, Räikkönen avaliou que ainda não se adaptou completamente às novas regras da F1, mas afirmou que está basicamente onde gostaria. Mesmo com todas as críticas. Ressaltou ainda a necessidade de melhorar a volta de classificação. 
 
"Analisando o panorama geral, estamos praticamente onde queremos estar. Precisamos ajustar algumas coisas e melhorar as voltas de classificação. Não acho que sejam grandes coisas, mas, obviamente, nos custaram muito tempo", seguiu.
Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)
"Em primeiro lugar, está tomando tempo demais [a adaptação], na minha opinião, mas não faz sentido reclamar, é meu trabalho. Acredito que estamos mais ou menos nessa posição, mas temos que fazer ainda melhor, como sempre. Temos sempre de melhorar, e se você está correndo à frente nas provas fica muito mais fácil", encerrou. 
 
Kimi tem 34 pontos e ocupa a quarta colocação do Mundial de F1. A temporada segue em dois fins de semana, 30 de abril, com o GP da Rússia.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.