Cofundador da McLaren e diretor até 2009, Alexander é hospitalizado com problemas de saúde

Membro da McLaren na época da fundação do time, Tyler Alexander está internado para tratar problemas de saúde

A McLaren confirmou que Tyler Alexander, um dos cofundadores do time na década de 1960, está hospitalizado para tratar problemas de saúde desde a última semana.

Norte-americano, Alexander mudou da América para a Europa junto dos amigos Teddy Mayer e Peter Revson. À época, Mayer, principalmente, colaborou com o neozelandês na fundação daquela que se tornaria a segunda maior vencedora da F1.

Trabalhando inicialmente como mecânico, Alexander atuou também como chefe dos mecânicos e diretor do time. Ele deixou a escuderia no início da década de 1980, na ocasião da chegada de Ron Dennis, mas depois foi recontratado e continuou na esquadra até se aposentar em 2009.

Recentemente, o norte-americano publicou o livro de fotografias Inside McLaren, retratando parte das experiências que viveu ao longo da carreira.

“Melhoras para a lenda da McLaren Tyler Alexander, que está no hospital no momento”, postou a equipe no Twitter.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.