Com 1s3 de diferença para Red Bull, Alonso fala em decepção com carro da McLaren em Mônaco: “Ainda não estamos lá”

Fernando Alonso entende que a McLaren ainda está muito atrás do ritmo da Red Bull. O espanhol tem falado bastante de como seu carro tem evoluído com o passar da temporada, mas o que não o deixa completamente feliz é possuir os mesmos motores Renault da equipe taurina e não alcançar os mesmos resultados

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A atualização do pacote aerodinâmico que a McLaren levou para o MCL33 a partir do GP da Espanha foi a tônica do sentimento misto que a equipe de Woking tem desde o começo da temporada. A troca de fornecedora de motores, da Honda para a Renault a partir desta temporada representou um ganho de performance considerável — Fernando Alonso pontuou em todas as corridas até o momento. Entretanto, o desempenho evidenciou problemas no chassi que precisam ser resolvidos e que parecem ser o impedimento, hoje, da McLaren para alcançar lugares mais altos no grid. Na comparação com a Red Bull, que vem dominando o fim de semana em Mônaco, o time britânico ainda está muito atrás.
 
Em Monte Carlo, Alonso afirmou que sabia que os carros da Red Bull seriam favoritos, mas admitiu decepção, de sua parte e da equipe, pela diferença de tempo que encontrou entre sua posição e a pole-position de Daniel Ricciardo, que foi de 1s3. O bicampeão do mundo vai partir da sétima posição do grid.
 
“[Estou] decepcionado, de certa forma, porque temos a mesma unidade de potência e deveríamos estar nesse nível. Mas, ao mesmo tempo, sabíamos desde o início do ano que ainda não estamos lá — mas tentaremos ser o mais rápido possível. Nós sabíamos, mais ou menos, que a Red Bull era bem forte aqui, e favoritas de certa forma", comentou o piloto em entrevista coletiva em Mônaco.
Fernando Alonso pontuou em todas as corridas, mas quer mais do carro (Foto: McLaren)
O asturiano ressaltou estar feliz com o sétimo lugar conquistado do treino de classificação, seguindo a meta de largar entre os dez primeiros, e que a prova na Espanha já tinha dado indícios que Red Bull seria muito forte nas ruas monegascas.
 
"Também para a Mercedes e a Ferrari, a Red Bull foi o time a ser batido aqui. Não foi uma surpresa. Obviamente, temos perseguido esse ritmo o ano todo. Nós identificamos, sabemos quais áreas precisamos trabalhar para estar aí. Acho que no último setor em Barcelona, percebemos que Mônaco seria muito forte para a Red Bull, e ainda não estamos nesse ritmo", completou.
 
Stoffel Vandoorne concordou com o companheiro de equipe e disse que o ponto bom é que agora a equipe tem alguma referência sobre onde e como melhorar. 
 
“Como o Fernando disse, não acho uma surpresa. Mas, por outro lado, temos uma direção clara para a nossa equipe em termos de onde o carro precisa melhorar. Acho que, nas últimas duas semanas, demos um pequeno passo à frente, e agora há um grande incentivo na fábrica para obter ganhos ainda maiores nas próximas semanas”, encerrou o belga, que larga na 12ª posição neste domingo. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2018 do Mundial de F1.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.