Com 29 vitórias a menos que Schumacher, Hamilton diz que recorde “não é objetivo” e depende de tempo que resta na F1

Lewis Hamilton entende que é improvável continuar tempo suficiente na F1 para passar Michael Schumacher em número de vitórias e quebrar o icônico recorde. O britânico deixou claro que, embora ainda sinta fome de vitórias e títulos, alcançar a marca do heptacampeão não é sua meta. Hamilton sempre frisou, em várias oportunidades, que seu desejo maior era emular a carreira do ídolo Ayrton Senna

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2017 foi mágica para Lewis Hamilton. Além da conquista do tetracampeonato, o britânico entrou definitivamente para galeria dos grandes ao alcançar o ídolo Ayrton Senna e Michael Schumacher para tornar-se o recordista absoluto de poles no Mundial. De quebra, soma agora 62 vitórias, ficando a 29 de igualar Schumacher na estatística. Mas apesar de ter reiterado sua fome por mais conquistas na F1, Hamilton deixou claro que não tem como meta virar o dono do maior número de vitórias no esporte.

 
“Não é um objetivo”, disse o piloto em entrevista à agência belga de notícias ‘Sporza’. Hamilton ressaltou o tempo que ainda tem de carreira como um impeditivo para igualar e superar Schumacher e tornar-se o maior vencedor da F1.
Mesmo com fome de títulos, Hamilton não pensa no recorde de vitórias de Schumacher (Foto: McLaren)
“Vai depender do tempo que eu esteja competindo, mas neste momento não creio que vá correr o bastante para melhorar esse recorde. Nos meus melhores anos, venci até dez corridas, o que significa que teria de seguir pelo menos por outros três anos com um carro competitivo”, disse.
 
O atual contrato de Hamilton com a Mercedes se encerra no fim de 2018. As duas partes já se mostraram abertas à renovação.
 
Por outro lado, Lewis sempre fez questão de frisar que, em que pese o respeito que tem por Schumacher, jamais teve como meta quebrar suas marcas, deixando claro em várias oportunidades que seu grande objetivo na F1 era emular a carreira de Ayrton Senna. Nas estatísticas, os números de Hamilton são superiores ao do seu maior ídolo nas pistas.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas ainda que deixe em segundo plano as estatísticas, Hamilton já sonha com o penta da F1 e projeta nova batalha contra Sebastian Vettel. O piloto superou o alemão depois de uma grande arrancada no segundo semestre e, motivado com a forma como derrotou a Ferrari, espera ter um 2018 parecido.

 
“Tive uma segunda metade de temporada muito sólida e não posso render melhor neste momento, mas vou continuar crescendo com a idade e a experiência. As regras não vão mudar durante um tempo, de modo que vou tentar render também assim no ano que vem, como fiz na segunda parte deste”, complementou.
“ CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.