Com 6° lugar, Alonso conquista melhor resultado na temporada e rouba atenção do pódio ao celebrar “tomando sol” na pista

Piloto espanhol celebrou seus oito pontos de maneira curiosa: colocou óculos escuros, sentou em uma cadeira de piscina e curtiu o sol húngaro segurando placa: "A F1 deseja boas férias"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A festa era de Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas no pódio, com seus troféus e champagne. Mas o público e as cãmeras de televisão se voltaram para a pista, logo abaixo de onde os três comemoravam: os olhos estavam focados em Fernando Alonso, que soube como roubar a atenção dos vencedores para sua celebração particular.

Alonso, enfim, conseguiu uma boa prova com sua McLaren que tanto sofre nesta temporada: terminou em 6°, o melhor resultado do ano, e quintuplicou sua pontuação – foi de dois pontos na classificação para 10. Então ele sentiu que precisava de uma boa maneira de comemorar.

Pegou uma cadeira de praia (ou de piscina, como preferir), colocou óculos escuros e se sentou para "tomar sol" em cima de uma pintura dele mesmo na mesma posição. Além disso, segurou uma placa com os dizeres "A F1 deseja boas férias". Uma cena prosaica, mas que simbolizou bem a felicidade do espanhol com o resultado.

Fernando Alonso "toma sol" para celebrar 6° lugar (Foto: Reprodução)

"Quando vi a pintura nesta manhã pensei nisso, em desejar boas férias aos fãs. Conseguimos pontos muito valiosos, as características do circuito ajudaram muito", disse Alonso.

E se o 6° lugar já surpreendeu, a prova de seu talento veio na volta final: ele conseguiu a volta mais rápida da prova, com 1min20s182.

"Conseguir a volta mais rápida foi uma surpresa. Assim como o sexto lugar, com a ajuda do abandono de Ricciardo. Estávamos esperaçosos com um sétimo, oitavo lugar", completou.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.