Com ampla variação, Pirelli divulga escolha de pneus de cada piloto para fim de semana do GP da Espanha

Dentre as escolhas para o fim de semana em Barcelona, onde os pilotos vão ter à disposição os compostos médios, macios e supermacios, a dupla da Williams adotou a opção mais agressiva. Em contrapartida, tanto Lewis Hamilton como Valtteri Bottas selecionaram uma combinação conservadora com o mesmo número de jogos (cinco) de macios e supermacios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Definidas as combinações de pneus que cada piloto vai usar no fim de semana do GP da Espanha, abrindo a fase europeia da F1, entre 11 e 13 de maio. A lista foi anunciada nesta terça-feira (1) pela Pirelli, fornecedora oficial da categoria. Cada um dos competidores do grid vai ter à disposição 13 jogos de pneus, com opções livres de escolha entre os pneus médios, macios e supermacios.

 
Dentre todas as combinações de pneus para Barcelona, chama a atenção a escolha da dupla da Mercedes. Tanto Lewis Hamilton — líder do campeonato após a vitória no GP do Azerbaijão — quanto Valtteri Bottas fizeram a opção mais conservadora. Talvez levando em conta a dificuldade em termos de desempenho do W09 EQ Power+ com pneus mais macios, a dupla optou por cinco jogos de supermacios, outros cinco de macios e três de pneus médios.
Lewis Hamilton foi conservador na sua escolha de pneus para o GP da Espanha (Foto: Mercedes)
Já a dupla da Ferrari escolheu a mesma combinação, um pouco mais arrojada em relação à Mercedes. Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen vão ter à disposição dois jogos de médios, quatro de macios e sete de supermacios.

Há uma ligeira diferença da combinação escolhida pela dupla da Ferrari em relação às escolhas de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, da Red Bull: dois jogos de pneus médios, quatro de macios e seis de supermacios para os taurinos.

 
Em contrapartida, a Williams tem as opções de pneus mais agressivas para Barcelona. Lance Stroll vai ter à disposição no fim de semana catalão dois jogos de médios, apenas um de macios e nove de supermacios. E Sergey Sirotkin foi ainda mais ousado: dez jogos de supermacios, um de macios e dois de médios.
 
Quem também arriscou mais nas escolhas dos pneus para a quinta etapa da temporada foi a dupla da Renault. Carlos Sainz e Nico Hülkenberg vão ter, cada um, três jogos de médios, dois de macios e oito de supermacios.
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.