F1
17/10/2017 08:09

Com ampla variação tática, Pirelli divulga escolhas de pneus por piloto para disputa do GP do México

A dupla de pilotos da Mercedes optou por uma escolha mais agressiva na comparação com os competidores da Ferrari e da Red Bull. Max Verstappen e Daniel Ricciardo, por exemplo, vão contar com apenas seis jogos de pneus ultramacios, enquanto Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão com nove e Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, sete. As duplas de Renault, Toro Rosso, Force India, Williams e McLaren optaram, cada um dos pilotos, por dez jogos de ultramacios
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

A Pirelli anunciou nesta terça-feira (17) as escolhas dos pilotos para o GP do México, que acontece uma semana depois do GP dos Estados Unidos. Assim como em Austin, a fornecedora de Milão vai disponibilizar para o Autódromo Hermanos Rodríguez os pneus macios, supermacios e ultramacios, a gama mais rápida de pneus. E chama a atenção a grande variedade de escolhas dos pilotos do grid.
 
Enquanto as duplas de pilotos de Renault, McLaren, Toro Rosso, Force India e Williams optaram cada um por dez jogos de ultramacios, a Red Bull foi na contramão. Tanto Max Verstappen como Daniel Ricciardo decidiram por apenas seis jogos de ultramacios. A escolha é a mais conservadora de todo o grid e também contrasta com as opções das duplas de Mercedes e Ferrari, as protagonistas do campeonato.
A Pirelli apresentou as escolhas de pneus de cada piloto para o GP do México (Infográfico: Pirelli)
Líder do campeonato, Hamilton pode ser campeão no México caso não aproveite seu primeiro ‘match-point’ neste fim de semana, no Texas. O britânico vai ao Hermanos Rodríguez com um jogo de macios, três de supermacios e nove de ultramacios. A escolha é um pouco distinta em relação a Valtteri Bottas, que optou por dois jogos de macios, dois de supermacios, além dos nove ultramacios.
 
A Ferrari, por sua vez, optou por uma combinação mais parecida com a da Red Bull. Sebastian Vettel escolheu um jogo de macios, cinco de supermacios e sete de ultramacios. Kimi Räikkönen também vai com sete jogos dos pneus ‘roxos’, além de quatro supermacios e dois de macios. Verstappen e Ricciardo vão contar, cada um, com três jogos de macios, quatro de supermacios e seis de ultramacios.
 

Detalhe para a lista dos pilotos da Toro Rosso. Embora ainda não confirmados oficialmente para o GP do México, Pierre Gasly e Daniil Kvyat aparecem na relação da Pirelli com a escolha mais arrojada do fim de semana: um jogo de macios, dois de supermacios e dez de ultramacios.

A combinação também vai ser adotada por Lance Stroll, da Williams, Esteban Ocon, da Force India, Stoffel Vandoorne, da McLaren, e pela nova dupla da Renault: Carlos Sainz e Nico Hülkenberg.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA
 

Últimas Notícias
domingo, 18 de fevereiro de 2018
Nascar
F1
MotoGP
MotoGP
Nascar
MotoGP
Endurance
Rali
F1
MotoGP
MotoGP
sábado, 17 de fevereiro de 2018
Rali
MotoGP
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook