Com atualizações na Alemanha, Stroll pede fim da “surpresa aerodinâmica” com DRS

Depois de um GP da Inglaterra com o carro rodando através do uso da asa móvel, a Williams investiu em atualizações para o GP da Alemanha. Lance Stroll destaca a expectativa de “ver algo bom” nas novas peças

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A atuação desastrosa da Williams no GP da Inglaterra exigiu atualizações para o GP da Alemanha – a equipe trouxe novas peças, incluindo uma nova asa dianteira. Para Lance Stroll, é a esperança do fim da “surpresa aerodinâmica” de Silverstone, em que o carro ficava instável nas curvas após o uso da asa móvel nas retas.

 
“É importante e estamos todos esperando ver algo bom com essa nova asa dianteira”, disse Stroll em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Definitivamente precisamos resolver o que aconteceu em Silverstone [com o DRS], aquilo não foi bom. A gente está de olho nisso. Infelizmente aquela foi uma atualização muito desapontadora. Agora vamos discutir alguns detalhes e ver como vamos seguir em frente”, seguiu.
Lance Stroll não quer "surpresas" em Hockenheim (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O defeito fez com que Stroll, assim como o companheiro Sergey Sirotkin, rodasse no treino classificatório, ficando atolado na caixa de brita. A solução de emergência foi trocar as asas traseiras dos dois, forçando uma largada do pit-lane.

 
“O que acontecia era que o carro travava aerodinamicamente”, recordou. “É complexo, é a relação entre a asa traseira e o assoalho, mas o carro basicamente travava, e é por isso que trouxemos uma nova asa. Perdemos 50 pontos de downforce, que é um número enorme. Isso tudo acontecia através do DRS. Normalmente você acionaria o DRS e levaria algum tempo até o carro se recuperar e você ter o melhor desempenho nas curvas. Com nossa atualização, ocorria um problema e o carro ficava travado na entrada das curvas. Quando você começava a contornar, basicamente não tinha downforce. A mesma coisa aconteceu com ele [Sirotkin]. É uma surpresa aerodinâmica”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.