Com cara de novo Vettel da F1, Hamilton aconselha alemão a "exercer liderança" dentro da Red Bull

Lewis Hamilton indicou a Sebastian Vettel que está na hora de mostrar quem é que manda na Red Bull, referindo-se ao sufoco que o alemão tem tomado de Daniel Ricciardo nesta temporada de 2014

Bastaram três vitórias e três poles para que Lewis Hamilton já ganhasse a aura de novo Sebastian Vettel da F1 — ainda que não seja propriamente o líder do Mundial. Com números e jeito de quem vai ganhar o campeonato numa Mercedes absolutamente dominante, o inglês sabe bem como é viver ali tentando beliscar as migalhas e ter um companheiro de equipe forte. Por isso, deu um conselho ao alemão da categoria.

Entrevistado pelo jornal 'Bild', Hamilton foi sucinto na dica a Vettel. "Como um tetracampeão, Sebastian precisa exercer sua liderança dentro da equipe agora", declarou Lewis. "Quando chega a hora do confronto, você tem de mostrar que é o líder da equipe", completou.

Os três melhores do grid de Xangai: Ricciardo, Hamilton (pole) e Vettel (Foto: Getty Images)

Hamilton sabe que o começo de temporada da Mercedes é inigualável na história da F1 — nunca antes na história desta categoria uma equipe conseguira quatro vitórias, poles e melhores voltas como os prateados neste começo de temporada. Mas o britânico entende que se trata de algo passageiro, até porque espera uma rápida reação da Red Bull.

"Tirando a unidade de potência, ainda é um carro muito forte", falou Hamilton em referência ao RB10. "Eu não acredito que a situação vai continuar a mesma", acrescentou o vice-líder do Mundial.

Até agora, a Red Bull conseguiu dois pódios na temporada: um de Daniel Ricciardo na Austrália, devidamente confiscado por uma irregularidade no fluxo da gasolina, e outro por Vettel na Malásia. São apenas 56 pontos, longos 97 atrás da Mercedes. A questão é que Vettel tem tomado um calor imenso de Ricciardo tanto em classificação quanto em corrida. A partir do GP da Espanha, a Red Bull vai dar um novo chassi ao alemão.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da Espanha


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.