Com contrato até fim de 2018, Verstappen clama por carro competitivo para continuar na Red Bull

O talentoso e jovem piloto holandês entende que não tem motivos para deixar a Red Bull agora, mas deseja contar com um carro capaz de ajudá-lo a lutar por vitórias e títulos até a próxima temporada, quando vence seu vínculo com a empresa dos energéticos. O futuro de Max Verstappen há tempos é um dos principais assuntos do paddock da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen é um dos pilotos mais exaltados no paddock da F1 em razão do seu talento e também da sua agressividade. Não à toa, o jovem de apenas 19 anos desponta como protagonista de rumores que ligam seu nome às gigantes Mercedes e Ferrari. No momento, porém, seu pensamento está na Red Bull. Com contrato até o fim do ano que vem, Verstappen garante que não pensa, ao menos por enquanto, em sair de onde está. Mas para continuar em Milton Keynes, tudo vai depender de contar com um carro à altura do seu potencial e que possa ajudá-lo a lutar por títulos e vitórias na F1.

 
Verstappen participou de um evento no último fim de semana em Zandvoort, palco de uma rodada dupla do DTM, e falou com a imprensa a respeito do seu futuro. Em entrevista coletiva, o piloto da Red Bull deixou claro que seu objetivo é ser campeão mundial. Por isso, almeja ter um carro competitivo.
 
“Sempre disse que não há motivo para deixar a equipe se tiver um carro competitivo. Atualmente, não estamos onde quero estar, mas isso não significa que você deve sair. Agora é o momento de trabalhar duro”, salientou o piloto, sexto colocado na temporada 2017. Max não vem repetindo o mesmo brilho do ano passado muito por conta de uma maré de azar, além de erros, como o do último GP da Hungria, antes das férias de verão.
Max Verstappen pondera sobre seu futuro na Red Bull após 2018 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Mas Verstappen avisou que vai reconsiderar seu futuro na Red Bull se não tiver um bom carro na próxima temporada. 
 
“Se não melhorarmos em dois ou três anos, aí seria uma história completamente diferente. Estamos trabalhando para sermos melhores agora, e depois do ano que vem vamos ver o que vai acontecer no futuro”, comentou.
 
Chefe da Red Bull, Christian Horner compreende a vontade de vencer de Verstappen. Mas o dirigente britânico também mostrou confiança em poder entregar o que Max tanto almeja.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ele é impaciente como qualquer pessoa mais jovem, mas ele também tem a percepção de que temos coisas boas engatilhadas”, disse Horner, que entende ainda ser cedo para conversar sobre a extensão do vínculo de Verstappen.

 
“O pedaço de papel tem que refletir o desejo das duas partes. Não faz sentido falar sobre renovação de contrato agora, ainda temos que providenciar um carro que permita brigar por vitórias. Tenho certeza de que podemos fazer isso. Não acho que o Max gostaria de estar em qualquer outra equipe”, finalizou.
TUKA ROCHA ANALISA NOVO MOMENTO DA STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.