Com diminuição no grid, Red Bull e Ferrari vão alinhar 3 carros na temporada 2015, informa jornal

De acordo com informação do jornal britânico "The Times", Red Bull e Ferrari receberam sinalização da FOM para que alinhem um terceiro carro no grid em 2015 no lugar de Marussia e Caterham

A crise da F1 chegou ao topo, de acordo com uma informação publlicada neste domingo (9) pelo jornal britânico "The Times". Segundo a publicação, Ferrari e Red Bull receberam o sinal da F1 para que alinhem um terceiro carro no grid já a partir de 2015.
 
A movimentação é parte de num acordo entre FOM e as equipes, que coloca Red Bull e Ferrari na frente da lista daquelas que devem alinhar um terceiro carro – na sequência, McLaren, Mercedes e Williams. 
Ano que vem podem ser três carros saindo dos boxes ferraristas (oto: Beto Issa/F1 GP Brasil)
"F1 esteve por um fio horas antes do GP do brasil, já que três times encarando dificuldades financeiras (Force India, Lotus e Sauber) ouviram que podiam ir", disse o'Times'.

"Ao contrário, Ferrari e Red Bull receberam sinalização para colocar um terceiro carro cada na próxima temporada, no lugar da falida Marussia e da Caterham", concluiu.

Ao GRANDE PRÊMIO, o chefe da Red Bull, Christian Horner, falou sobre a possibilidade do terceiro carro.
 
"Terceiro carro? Se nos perguntarem sobre um terceiro carro, nós vamos apoiar. Mas seria muito bom ver as equipes menores solucionarem os seus problemas, para que não precisemos de três carros, mas se nós pedirem isso, então faremos isso", afirmou.
Helmut Marko e Christian Horner conversam no motorhome da Red Bull (Foto: Getty Images)
E ainda falou sobre a crise generalizada na categoria, dizendo acreditar ser fruto de uma mescla de má distribuição de renda e administração de dinheiro pelas equipes.
 
"A culpa pela crise é da F1 ou as equipes menores não sabem administrar o dinheiro? Eu acho que é uma combinação das duas coisas. As equipes gastam mais do que têm, o que para qualquer negócio é um desastre. E as regras são muito caras, especialmente neste ano com relação ao motor deste ano, que levou a coisa ao limite", seguiu. 
 
'Mas também precisamos saber por que os custos são tão altos. Precisamos saber qual é o custo com os pilotos. Mas acho que, mesmo que ganhem mais dez milhões, a situação ainda seria a mesma. Por isso, precisamos saber qual é o custo com os pilotos, o que realmente acontece', concluiu.
 
A notícia surge no momento em que Ecclestone nega o pacotão prometido às três equipes menores e que é divulgado uma auditoria da Force India que mostra seu provável colapso financeiro.

#GALERIA(5141,85206)

FUTUROS RIVAIS, MAS SEMPRE AMIGOS

Em entrevista aos jornalistas em Interlagos, incluindo o GRANDE PRÊMIO, Christian Horner disse que entendeu decisão de Vettel e que a hora é agora para mudar. “Acho que é a hora certa para Seb e a equipe. Mas eu entendi, não fiquei exatamente triste. A Ferrari fez uma grande proposta. E é o momento certo para a sua carreira", disse Horner. Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Após ano 'bem complicado com F-E', Senna vê plano com endurance e como comentarista
O CARA

Daniel Ricciardo brincou com a chegada de Daniil Kvyat à Red Bull e disse que espera que o russo não seja tão bom como ele, mas pregou que é necessário trabalhar em conjunto para alcançar a Mercedes. "Eu estou pronto para ser o “cara velho" do time. Sinto que o que eu aprendi neste ano e nos últimos anos na F1 vai ajudar. Não acho que Daniil vai ter dificuldades, acho que vai se adaptar rapidamente. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.