Com fim de processo por suborno em venda de ações, Ecclestone retorna ao quadro de diretores da F1

Após acordo que encerrou processo de suborno contra Bernie Ecclestone, britânico voltou ao quadro de diretores da F1

Bernie Ecclestone está de volta ao quadro de diretores da F1. O britânico tinha sido afastado da cúpula do Mundial no início do ano, assim que a promotoria de Munique, na Alemanha, confirmou que o britânico seria julgado no caso da acusação de suborno na venda das ações do certame.
 
Embora afastado da cúpula, Ecclestone seguiu comando os negócios da F1 no dia-a-dia, mas sujeito a um maior monitoramento e controle.
Bernie Ecclestone está de volta ao quadro de gestores da F1 (Foto: Getty Images)
O processo na corte de Munique chegou ao fim em meados de agosto, quando o tribunal confirmou o pagamento de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 225 milhões) e deu por encerrado o escândalo de corrupção no caso da venda das ações para o grupo CVC.
 
À emissora britânica BBC, Ecclestone foi irônico ao falar do fim do processo no tribunal da Alemanha. “O sistema judicial é bem justo”, começou. “Eu só tive que pagar para me livrar do caso, só isso”, completou.
 
Durante o fim de semana da Bélgica, Ecclestone afirmou que sua volta ao quadro de diretores da F1 “não vai fazer diferença” na forma como a F1 foi gerida nos últimos meses. 
 
Em entrevista ao jornal britânico ‘Telegraph’, Bernie minimizou seu afastamento. “Fui afastado por razões óbvias, mas agora estou de volta. Tudo está de volta ao normal”, resumiu. 
 
Questionado se a CVC estava feliz com sua volta ao quadro de diretores, Ecclestone respondeu: “Sim, claro”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.