Com foco na regularidade, Haas surpreende e é primeira a apresentar carro para temporada 2018
Sem avisar a ninguém, a Haas soltou na internet as primeiras imagens não apenas do VF-18, seu novo carro, mas também de um carro da temporada 2018 da F1. O foco do time, segundo falaram os homens fortes, será acabar com a irregularidade
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Resolvida a dúvida sobre o motivo pelo qual a Haas não anunciou a data de lançamento do novo carro para a temporada 2018. A apresentação do VF-18 foi feita de surpresa no começo da tarde desta quarta-feira (14) pelas redes sociais e por meio de um comunicado oficial.
"A maior parte da evolução do carro foi a adição do Halo. Levou bastante estudo dos aerodinamicistas, mas os projetistas trabalharam duro na modificação do chassi para o Halo sobreviver aos pesos exigidos", afirmou.
"O peso total mínimo do carro aumentou por causa do Halo e há um centro de gravidade maior simplesmente por causa da posição do Halo. Mas todo mundo está no mesmo time. As regras estão bem estáveis entre 2017 e 2018, então o VF-18 é uma evolução do carro do ano passado", explicou.
De acordo com a Haas, a intenção era uma grande evolução aerodinâmica que apagasse as dificuldades que martelaram o time norte-americano durante a campanha de 2017. O maior desafio da Haas para a temporada vindoura é estabilizar o rendimento, que nos dois primeiros anos da equipe variou demais entre corridas.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
"Tiramos muitas das variáveis que sabíamos serem fracas. Focamos no que vai tornar nosso carro mais consistente e diminuir a distância para os principais times", afirmou o dono Gene Haas.
Após terminar a temporada 2017 na oitava colocação do Mundial de Construtores, à frente apenas de Sauber e McLaren, Steiner acredita que há mais para ser tirado do VF-18 – e que não será tão difícil assim extrair a performance. "Deixamos o carro o mais leve possível para carregar mais lastro. Fomos capazes de fazer um trabalho melhor de colocar mais peso onde queríamos."
#GALERIA(8283)