F1
14/02/2018 13:24

Com foco na regularidade, Haas surpreende e é primeira a apresentar carro para temporada 2018

Sem avisar a ninguém, a Haas soltou na internet as primeiras imagens não apenas do VF-18, seu novo carro, mas também de um carro da temporada 2018 da F1. O foco do time, segundo falaram os homens fortes, será acabar com a irregularidade
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro

Resolvida a dúvida sobre o motivo pelo qual a Haas não anunciou a data de lançamento do novo carro para a temporada 2018. A apresentação do VF-18 foi feita de surpresa no começo da tarde desta quarta-feira (14) pelas redes sociais e por meio de um comunicado oficial.
 
A ausência da barbatana de tubarão e a entrada do Halo são as grandes diferenças do carro. Aliás, este é o primeiro carro apresentado de fato com a nova proteção de cockpit desenhada como uma parte natural do carro. Pela primeira vez o Halo não parece tão visualmente agressivo. Como destacou o chefe da Haas, Guenther Steiner, esse foi o trabalho mais estrutural realizado num ano de estabilidade das regras. 

"A maior parte da evolução do carro foi a adição do Halo. Levou bastante estudo dos aerodinamicistas, mas os projetistas trabalharam duro na modificação do chassi para o Halo sobreviver aos pesos exigidos", afirmou.
 

"O peso total mínimo do carro aumentou por causa do Halo e há um centro de gravidade maior simplesmente por causa da posição do Halo. Mas todo mundo está no mesmo time. As regras estão bem estáveis entre 2017 e 2018, então o VF-18 é uma evolução do carro do ano passado", explicou.

De acordo com a Haas, a intenção era uma grande evolução aerodinâmica que apagasse as dificuldades que martelaram o time norte-americano durante a campanha de 2017. O maior desafio da Haas para a temporada vindoura é estabilizar o rendimento, que nos dois primeiros anos da equipe variou demais entre corridas.
O layout do novo modelo não difere muito em relação ao de 2017. O esquema de cores foi mantido (Foto: Haas F1 Team)

"Tiramos muitas das variáveis que sabíamos serem fracas. Focamos no que vai tornar nosso carro mais consistente e diminuir a distância para os principais times", afirmou o dono Gene Haas.

"É menos sobre reinvenção e mais sobre refinamento", voltou a falar o chefe Steiner. "Você nota elementos que tínhamos no ano passado no carro deste ano", disse.

Após terminar a temporada 2017 na oitava colocação do Mundial de Construtores, à frente apenas de Sauber e McLaren, Steiner acredita que há mais para ser tirado do VF-18 - e que não será tão difícil assim extrair a performance. "Deixamos o carro o mais leve possível para carregar mais lastro. Fomos capazes de fazer um trabalho melhor de colocar mais peso onde queríamos." 
 
O VF-18 vai à pista pela primeira vez em Barcelona, no dia 26 de fevereiro, quando começam os testes coletivos de pré-temporada em Barcelona. A temporada começa no fim de março, na Austrália. 


Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F3
F1
F1
DTM
Outras
F1
F2
sábado, 23 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F2
Indy
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook