Com futuro indefinido, Grosjean diz que não precisa ser convencido a ficar na Lotus: “Sei o que eles são capazes de fazer”

Ainda sem uma definição para a temporada 2015 da F1, Romain Grosjean afirmou que sabe do que a Lotus é capaz e não precisa ser convencido a fica com o time

Ainda esperando uma definição da Lotus sobre a motorização do carro de 2015, Romain Grosjean garantiu que não tem pressa para definir seu futuro na F1. A temporada 2014 não tem sido fácil para a escuderia de Enstone, que além do atraso no desenvolvimento do carro, também sofreu com os problemas do V6 turbo da Renault.
 
A Lotus está negociando para contar com os motores Mercedes no próximo ano, mas o acordo ainda não assinado. Até que o futuro do time esteja definido, Grosjean não pretende garantir sua permanência ao lado de Pastor Maldonado.
Romain Grosjean acredita que Lotus terá um carro melhor no próximo ano (Foto: Charles Coates/Lotus)
Questionado pela revista britânica ‘Autosport’ sobre por quanto tempo ele está disposto a esperar para tomar uma decisão sobre a temporada 2015, Grosjean respondeu: “Enquanto as opções estiverem abertas”.
 
Na visão de Grosjean, a Lotus tem o que é necessário para voltar a apresentar uma boa forma, apesar das dificuldades enfrentadas neste ano. 
 
“Eles realmente não têm que me convencer. Eu sei o que eles são capazes de fazer”, afirmou. “Sei que eles fizeram carros muito bons no passado. Sei o problema que temos agora”, continuou. 
 
“Como nós agora estamos em um processo de entender o que não está funcionando muito bem no túnel de vento e no carro, se eles souberem o orçamento que têm, então eles podem trabalhar com isso”, ponderou. “Tomara que eles tenham um bom motor. Aí, a partir daí, eles podem avaliar o que são capazes de fazer. Sei que o time não terá outra temporada como esta no próximo ano”, garantiu. 
 
“Eles vão reagir e melhorar. Mesmo que não seja um carro tão bom como do ano passado, tenho certeza que será um carro mais capaz de lutar por pontos mais frequentemente. Ainda pode ser um bom time”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.