Com Mercedes dominando início de temporada da F1, Lauda alerta: “Parece bom, mas vamos ser cuidadosos”

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda avaliou que o time parece ter uma boa situação, mas não pode relaxar. Dirigente afirmou que GP da Espanha será um momento chave para a temporada 2014

 As melhores imagens deste domingo da F1 na China
 A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
 A programação do automobilismo do fim de semana

Lewis Hamilton deu à Mercedes sua quarta vitória seguida no último domingo (20). Com o triunfo do britânico e o segundo lugar de Nico Rosberg, o time de Brackley chegou aos 154 pontos no Mundial de Construtores, abrindo 97 pontos de vantagem para a Red Bull, segunda colocada, e 100 para a Force India, que ocupa a terceira posição.
 
Apesar do domínio da Mercedes neste início de temporada, Niki Lauda, presidente não-executivo do time, acredita que não é hora de relaxar e defende que o GP da Espanha, que acontece em Barcelona no próximo dia 11 de maio, será um momento chave de 2014.
Niki Lauda destacou capacidade de reação da Red Bull (Foto: Getty Images)
“Parece bom, mas vamos ser cuidadosos”, disse Lauda. “Temos muitas corridas pela frente”, ponderou. 
 
Lauda ressaltou que a Red Bull é reconhecida por sua capacidade de reação e a ausência de Adrian Newey no GP da China indica que o projetista estava trabalhando na fábrica do time dos energéticos para levar atualizações para o RB10 na etapa espanhola. 
 
“A Red Bull é famosa pela capacidade de reação e Adrian Newey está lá”, comentou. “Ele não estava aqui, então temo que ele vá enviar alguma novidade para Barcelona”, continuou.
 
O ex-piloto reconheceu que apesar de a Mercedes ter iniciado o ano com um desempenho muito superior ao dos rivais, as coisas ainda podem dar errado, então o time precisa seguir trabalhando com afinco para manter sua posição.
 
“As coisas podem dar errado de muitas formas. Mas, ao menos o ponto de partida não foi ruim para nós”, considerou. “Para mim, a maior preocupação, algo com que estou sempre preocupado, é que nós temos que continuar a trabalhar.”
 
“Nós não podemos respirar e dizer que somos os melhores. Isso não vai acontecer”, assegurou. 
 
Na visão de Lauda, as próximas semanas serão decisivas para os times, já que todos estão preparando novos pacotes para a etapa de Barcelona. 
 
“As próximas três semanas são as mais importantes, já que todos vão aparecer com novos pacotes”, avaliou. “Além disso, Barcelona é um circuito muito particular. É duro com os pneus e nem tanto com o motor. Você precisa ter uma combinação entre carro e motor”, declarou.
 
“Haverá um novo nível de medição sobre quem fez as melhores atualizações? Quem é o mais rápido lá? E quem vai vencer a corrida?”, questionou. “Pessoalmente, acho esta será uma informação muito importante para ver como a temporada vai continuar. Se você estiver bem em Barcelona, então será um pouco mais fácil.”
 
“Depois disso, temos que avaliar outra vez após a pausa de verão, mas, para mim, Barcelona será uma corrida chave”, concluiu.

Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.