Com Mercedes dominante na temporada 2014, Wolff diz que confiabilidade se torna principal preocupação

Com a Mercedes dominando a temporada 2014 da F1, Toto Wolff reconheceu que a confiabilidade é a maior preocupação do time germânico. Diretor-executivo da equipe afirmou que Lewis Hamilton teve novos problemas durante o GP da Hungria

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hungaroring

Mesmo dominante na temporada 2014 da F1, a Mercedes entra no período de férias com um problema que precisa de solução urgente. Depois de ver Lewis Hamilton enfrentar mais uma falha de confiabilidade, desta vez no treino classificatório para o GP da Hungria, Toto Wolff, diretor-executivo da equipe, reconheceu que esta é a principal preocupação da escuderia.
 
Na etapa de Hungaroring, Lewis precisou abandonar o treino que definiu o grid de largada ainda em sua fase inicial após ver o W05 em chamas. Por conta do incêndio, o time precisou trocar o chassi do carro, o que fez com que o piloto britânico largasse dos boxes. Ainda assim, Hamilton completou a disputa em Hungaroring no terceiro posto.
Toto Wolff garantiu que Mercedes voltará mais forte após as férias da F1 (Foto: Getty Images)
“É claro que a confiabilidade é uma preocupação, porque eu tive mais problemas que Nico [Rosberg]”, comentou Lewis. “Mas ainda há muitas corridas pela frente e vamos tentar resolver isso”, minimizou.
 
Wolff, por sua vez, seguiu a linha de Hamilton e reconheceu que a confiabilidade é uma preocupação, mas garantiu que o time está empenhado em solucionar essas falhas.
 
“Sim, a confiabilidade é agora a nossa principal preocupação”, admitiu Toto. “Nós tivemos alguns problemas com o carro de Lewis durante a corrida novamente, e isso exige uma análise maior”, contou. 
 
“Mas estamos concentrados em resolver esses problemas”, garantiu. “Vamos tentar verificar tudo com calma e voltar ainda mais fortes depois da pausa das férias”, completou Wolff.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.