Com “motores complicados”, chefe da McLaren quer que F1 tome decisão para “saber o que fazer já”

Zak Brown quer que o novo regulamento de motores seja definido logo, tanto para facilitar a vida de quem é responsável por esse desenvolvimento, como para atrair novas equipes e montadoras a categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren entrou na lista de equipes que desejam que as novas regras para motores da F1 sejam decididas logo. Em entrevista coletiva na qual falou bastante sobre o Liberty Media em Barcelona, durante os testes de pré-temporada da F1, Zak Brown, chefe da equipe, aproveitou parte de suas falas para se focar no assunto.

Para ele, a questão dos motores é a mais importante a ser resolvida logo, para que a produção voltada a 2021 possa ser iniciada.

"A FIA divulgou seu posicionamento em outubro sobre como eles acreditam que as novas regras de motor devem ser. Nós não ouvimos muita coisa desde então", reclamou Brown.

Zak Brown (Foto: McLaren)

Para ele, "motores são complicados", e para que novas montadoras entrem no esporte, até mesmo independentes, são necessários anos de desenvolvimento. "Se você vai modificar os motores que estão aí agora, são ao menos dois anos", seguiu.

"Precisamos saber o que fazer já. A FIA mostrou as regras, mas não se decidiu sobre. A FIA precisa trazer informações mais claras sobre isso para que todos possam reagir de acordo", completou o dirigente.

Em novembro de 2017, o Liberty Media prometeu conversar com as equipes para entender as mesmas reclamações que Brown expôs agora, mas não houve avanço no assunto.

ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.