Com “muitos pontos em jogo”, Pérez aposta na Force India para liderar pelotão intermediário

Sergio Pérez se mostrou confiante nas chances de a Force India entrar na briga pela quarta colocação no Mundial de Construtores. O mexicano reconheceu que a performance dos times varia pista a pista, mas ressaltou que trabalha com a meta de ser o melhor do pelotão intermediário

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Pérez acredita que a Force India tem condições de brigar pela liderança do pelotão intermediário. O time de origem indiana soma 49 pontos no Mundial de Construtores, 21 a menos que a Renault, a quarta colocada.
 
Depois de um início de ano um pouco irregular, a Force India melhorou sua performance, e Pérez agora aparece confiante no progresso do time.
 
Falando à imprensa nesta quinta-feira (19) durante uma coletiva em Hockenheim, Pérez avaliou que a Force India tem “uma boa chance” de desafiar a Renault pela quarta colocação no Mundial.
Sergio Pérez acredita que Force India pode vencer batalha do pelotão intermediário (Foto: AFP)
“Acho que tem uma boa chance”, considerou Pérez. “A batalha no pelotão intermediário definitivamente é muito dependente das pistas, vai de pista a pista, as margens são pequenas, então fica tudo para domingo”, seguiu. 
 
“No domingo, há muito a ganhar, mesmo que você não tenha tido uma boa classificação. Tem muitos pontos em jogo”, ponderou. “Então acho que estaremos numa boa posição e ainda acho que a quarta colocação é possível para nós entre os Construtores. Então essa é a principal meta”, concluiu.
GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn GuimarãesSiga tudo aqui.
 
#GALERIA(8480)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.