Com nova dupla, Renault marca para 21 de fevereiro lançamento do carro para temporada 2017 da F1

A Renault, que nesta nova temporada do Mundial de F1 vai contar com Nico Hülkenberg como grande reforço, formando dupla com Jolyon Palmer, marcou para 21 de fevereiro o lançamento do carro com o qual vai disputar a temporada deste ano, um dia antes de a Force India lançar seu bólido em Silverstone

 

A Renault é a quarta equipe a definir a data do lançamento do carro com o qual vai disputar a temporada 2017 do Mundial de F1. Depois de a Ferrari anunciar que vai apresentar ao mundo seu modelo em 24 de fevereiro e a Mercedes, tricampeã do mundo, confirmar que vai exibir pela primeira vez o novo carro prateado um dia antes, foi a vez de a Force India confirmar o lançamento do bólido para 22 do mesmo mês. Na tarde desta sexta-feira (6), a Renault confirmou que vai revelar o seu novo modelo em 21 de fevereiro, uma terça-feira.

 
O tweet da Renault não especifica o local do lançamento do carro de 2017, o que sugere que o evento deve ser apresentado apenas via internet, recurso que as equipes têm adotado com maior frequência nos últimos anos para reduzir custos.
 
A Renault tem como grande novidade para a próxima temporada a contratação de Nico Hülkenberg. O experiente alemão, que veio de três temporadas seguidas como piloto da Force India, fechou com o time de Enstone para ser a grande referência depois da negativa da Red Bull em liberar Carlos Sainz. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

 
Ao lado de Nico estará Jolyon Palmer, que ganhou uma nova chance na escuderia francesa em 2017. Kevin Magnussen deixou a Renault para ocupar um lugar na Haas em substituição a Esteban Gutiérrez.
 
A temporada 2017 vai representar um novo momento para a Renault depois que a marca diamante retornou à F1 no ano passado como equipe após a aquisição da estrutura da Lotus em Enstone. 2016 foi um ano difícil para a equipe aurinegra, que marcou apenas oito pontos no Mundial de Construtores, sendo sete com Magnussen e um com Palmer.
 
Uma das grandes apostas da Renault para 2017 é o motor, que teve um enorme ganho de performance no ano passado e foi fator importante para levar a cliente Red Bull ao topo do pódio duas vezes: com Max Verstappen no GP da Espanha e com Daniel Ricciardo no GP da Malásia.
 
Os testes de pré-temporada começam em 27 de fevereiro no circuito de Barcelona. Já o Mundial de F1 terá sua primeira prova em pouco menos de um mês depois com a disputa do GP da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.