Com Pirelli na lista de seus maiores credores, Caterham pode ficar sem pneus para GP do Japão, diz revista

De acordo com a publicação holandesa ‘De Telegraaf’, a Caterham pode ficar sem pneus para o GP do Japão, já que a Pirelli, fornecedora única da categoria, está na lista de maiores credores do time

A nova gestão da Caterham não conseguiu solucionar os problemas financeiros do time. De acordo com a publicação holandesa ‘De Telegraaf’, o time corre o risco de ficar sem pneus para o GP do Japão já que não está em dia com os pagamentos à Pirelli.
 
Segundo a publicação holandesa, a Pirelli “confirmou não-oficialmente” que já comunicou à Caterham que os pagamentos devem ser feitos de forma urgente antes da prova em Suzuka no mês que vem.
Jornal afirma que Caterham corre o risco de não ter pneus para correr em Suzuka (Foto: Getty Images)
Meses atrás, Tony Fernandes, o fundador do time, vendeu a equipe para um consórcio de investidores da Suíça e do Oriente Médio. Inicialmente, Christijan Albers assumiu o posto de chefe do time, mas deixou o cargo após dois meses, alegando “questões pessoais”.
 
Gerente-geral do time na época, Manfredi Ravetto assumiu a função e confirmou em Cingapura que a Caterham não tinha condições de correr nem em Silverstone.
 
“Eu acredito que a nossa equipe não estava preparada para correr em Silverstone”, admitiu. “Esta é a verdade”, continuou Ravetto.
 
“Desde que os novos donos assumiram, acho que conseguimos não só correr em Silverstone, mas também chegar em Cingapura”, lembrou. “Devo dizer que não é uma tarefa muito fácil. A situação financeira não é das mais fáceis. Nós herdamos uma situação mais que crítica”, frisou. 
 
Ainda segundo o jornal holandês, a Pirelli “é uma das principais credoras” da Caterham. “O paddock está cheio de rumores de que a Caterham não estará no paddock no fim da temporada”, escreveu a publicação.
À publicação italiana ‘OmniCorsi’, entretanto, Ravetto negou os rumores e garantiu que a Caterham estará normalmente no grid de Suzuka. “Nós estaremos regularmente em Suzuka e usaremos os pneus da Pirelli”. 
 
Ao mesmo site, Roberto Boccafogli, gerente de comunicação da Pirelli, afirmou que a Caterham vai continuar recebendo os compostos até fim da temporada 2014.
 
“A Caterham receberá pneus até o fim da temporada”, afirmou. “Conversamos com a Caterham em Cingapura e não haverá surpresas”, completou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.